FPF apoia Associação Incluir +

Responsabilidade Social

FPF apoia associação que resgata saberes e competências da população sénior do concelho de Torres Vedras.

A FPF doou à instituição Incluir + várias coleções de fatos oficiais das comitivas das seleções nacionais utilizados em épocas anteriores, cujos tecidos serão reaproveitados em novos produtos de costura. Este projecto está inserido na politica de sustentabilidade ambiental da FPF que passa por reduzir a pegada ecológica federativa.

A iniciativa da direção de Responsabilidade Social da FPF visa promover igualmente a inclusão e diversidade social através da Incluir +, uma instituição de economia social que tem por objetivos funadamentais resgatar e valorizar os saberes e as competências da população sénior do concelho de Torres Vedras. 

Promovendo atividades como um clube de costura sénior; arranjos de costura; criação de artigos próprios para venda e por encomenda; workshops e oficinas, a Incluir + aloca o resultado das vendas do trabalho de costura desenvolvido com a população sénior ao desenvolvimento das próprias atividades da associação.

A comercialização é feita na loja no Mercado Municipal de Torres Vedras e na loja On-line na página de facebook da associação. 

A Incluir + promove o trabalho de participação social e de capacitação dos idosos acerca das suas habilidades e capacita-os como agentes transformadores e impulsionadores de mudança. A instituição tem ainda como ambição envolver a população mais jovem neste processo, criando assim diálogos intergeracionais.

 


;
;
15 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias