Seleção Sub-17 Feminina

José Paisana: "Temos muita competência"

Futebol Fem. - Sub-17

José Paisana faz o balanço de mais um estágio de preparação da Seleção Nacional sub-17 rumo à Ronda de Elite do Euro 2019

A Seleção Nacional sub-17 terminou, esta quinta-feira, na Cidade de Futebol, o estágio de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária 219.

A formação lusa terá pelo caminho França, República Checa e Irlanda do Norte no Grupo 5 que será disputado em Portugal entre os dias 23 e 29 de março.

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional José Paisana fez o balanço de mais uma etapa de preparação: "Foi o segundo estágio no caminho para a Ronda de Elite e estou muito satisfeito com as jogadoras. A sua capacidade de ouvirem, aprenderem e colocarem em prática os objetivos neste estágio foram cumpridas na perfeição. Ontem fizemos um jogo treino com uma equipa dos escalões de rapzaes do Estoril e, face a um adversário forte, tiveram um desempenho muito bom", disse.

Sobre o comportamento das jogadoras, o técnico salientou o empenho do grupo: "Além do talento e competência na interpretação do jogo, têm uma grande afinidade e respeito pelo trabalho das colegas. São muito unidas e sabem estar. Têm cultura de receber bem quem vem pela primeira vez .Considero que estes aspetos sociais são muito importantes para o sucesso desportivo", explicou.  

Relativamente aos próximos compromissos, José Paisana salienta a importância dos estágios pré-competitivos: " Vamos ter uma oposição fortíssima na Ronda de Elite. Estamos a dar-lhes estímulos difíceis, face a boas equipas de rapazes, para as fazer crescer na competição. Vamos jogar com a República Checa, Irlanda do Norte e, no terceiro jogo, a França, sabendo de antemão que só passa uma seleção à fase final do Euro 2019. O sorteio não nos foi muito favorável mas também nunca seria fácil. Aqui já só estão as 28 equipas mais fortes da Europa. Fomos a melhor segunda classiificada de todos os grupos e, mesmo estando no pote 2, apanhámos uma equipa fortíssima como é a França ou a República Checa que é uma equipa que tradicionalmente, pelo seu poderio físico e agressividade, nos coloca grandes dificuldades. Mas também sabemos que temos muita competência e que para nos ganharem têm de provar em campo que são melhores do que nós", concluiu.  

 


;
;
14 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias