Seleção Sub-20

Conhecidos adversários no Mundial sub-20

Seleção Sub-20

Já são conhecidas as 24 seleções que participam no Campeonato do Mundo sub-20 da Polónia. Portugal será cabeça de série no sorteio de 24 de fevereiro.

Já se conhece o nome dos 24 países que lutarão pela conquista do título mundial de sub-20, na Polónia, entre os dias 23 de maio e 15 de junho. 

Com o encerramento da qualificação sul-americana, esta madrugada, que ditou, aliás, a eliminação da seleção brasileira, ficou fechado o apuramento para o Mundial 2019. Hélio Sousa, treinador nacional, assistiu a vários jogos desta zona de qualificação.  

Portugal, recorde-se, conseguiu garantir a presença na Polónia após vencer o Campeonato da Europa de sub-19 na Finlândia. 

A equipa lusa, fruto do seu atual ranking, será igualmente cabeça de série no sorteio da Fase Final, a decorrer dia 24 de fevereiro, às 16h30, na Arena Gdynia. 

Portugal, sublinhe-se, completa na Polónia uma série de cinco participações seguidas na mais importante prova de futebol de formação mundial. A Equipa das Quinas já venceu o certame por duas vezes, em 1989 e 1991, e foi finalista em 2011. 

Equipas qualificadas para o Mundial da Polónia 2020

Europa
Portugal

Itália
França
Ucrânia
Noruega
Polónia (país organizador)

Ásia
Arabia Saudita
Coreia do Sul
Japão
Qatar

África
Senegal
Nigéria
África do Sul
Mali

CONCACAF
Estados Unidos
México
Panamá
Honduras

América do Sul
Equador
Argentina
Uruguai
Colômbia

Oceania
Nova Zelândia
Taiti


;
;
11 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias