Campeonato Nacional de Sub 15

FC Porto e Sporting reforçam liderança

Juniores C

Os dragões seguem 100 por cento vitoriosos e aproveitaram o deslize do Vitória SC. Os leões venceram depois da derrota do Benfica, no sábado. Académica e Tondela lideram na Zona Centro.

Disputou-se este domingo a 10.ª ronda da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C.

A quatro jornadas do final da fase de apuramento de campeão a luta está ao rubro, com o primeiro classificado de cada série e os dois melhores segundos classificados das três séries a garantirem de imediato cinco das seis vagas da 3.ª fase de apuramento de campeão.

Na Série Norte, o FC Porto soma por triunfos as dez partidas disputadas - este domingo venceu no terreno do Feirense, por 2-0 – e segue na frente com 11 pontos de vantagem sobre o Vitória SC (19). SC Braga, Boavista (ambos com 17 pontos) e SC Feirense (16) seguem na perseguição aos vimaranenses que perdem este domingo o dérbi minhoto (SC Braga 2-0 Vitória SC).

A Académica e o Tondela que voltaram a vencer neste domingo (o Marinhense, por 4-3, e o Entroncamento, por 5-0, respetivamente) seguem na liderança da Série Centro com 24 pontos. O Gafanha venceu na Anadia (1-0) e segue na terceira posição com menos oitos pontos (16).

A Série Sul é liderada pelo Sporting (24 pontos) que venceu na deslocação ao terreno do Despertar por 4-1 e aproveitou para aumentar a distância sobre o Benfica (20 pontos) que perdeu, no sábado, na deslocação ao terreno do Belenenses (2-1). O Cova da Piedade empatou a uma bola diante do Ginásio Lusitano Clube e segue na terceira posição com 18 pontos.


Clique aqui para consultar os resultados e as classificações das três séries da fase de apuramento de campeão e das restantes três séries da fase de manutenção/descidas.
 


;
;
10 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias