Seleção A Futsal

Letónia e Alemanha no caminho de Portugal

Futsal - Seleção A

Para além da República Checa, os campeões da Europa irão disputar o acesso à Ronda de Elite diante do vencedor do Grupo A e o segundo classificado do Grupo D da fase preliminar.

A Seleção Nacional de futsal já conhece todos os adversários que terá de defrontar na fase principal de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

O sorteio realizado a 12 de dezembro, em Nyon (clique aqui para saber mais), ditou como adversários de Portugal a República Checa, o primeiro classificado do Grupo A e o segundo classificado do Grupo B da ronda preliminar.

Este sábado disputaram-se as últimas partidas dos grupos A e D da ronda preliminar, com a Letónia a vencer o Grupo A (com nove pontos) e a Alemanha(com cinco pontos) a ficar no segundo posto do Grupo D.

A formação comanda por Jorge Braz irá disputar a ronda principal em território luso, entre 22 e 27 de outubro.

Terceiro jogo com letões e estreia diante germânicos
Portugal e Letónia mediram por duas vezes forças, a última das quais, a 8 de abril de 2017, na qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, disputada na Roménia. O primeiro encontro registou-se em 2008. A Equipa das Quinas venceu nas duas ocasiões.

A Alemanha cruzar-se-á pela primeira vez com o conjunto luso.

Em causa a presença na Ronde de Elite
A derradeira fase de qualificação, a Ronda de Elite, será disputada entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020. Apurar-se-ão para o Campeonato do Mundo as vencedoras de cada um dos grupos desta Ronda de Elite, assim como os dois vencedores do play-off que coloca frente a frente os segundos classificados desta derradeira fase de qualificação.

A fase final do Mundial será disputada na Lituânia entre 12 de setembro e 4 de outubro de 2020.

Clique aqui para consultar os resultados e a classificação da fase preliminar.

 


;

Notícias