Seleção A Futsal

Pedro realizou o sonho

Responsabilidade Social

O jovem de 10 anos esteve com o seu ídolo Ricardinho. FPF e ‘Terra dos Sonhos’ proporcionaram um dia especial.

A Seleção Nacional de Futsal e a Associação Terra dos Sonhos proporcionaram uma experiência diferente ao Pedro Rocha, uma criança de 10 anos que sofre de doença crónica e que tem uma grande paixão pelo Futsal. Estar junto da Seleção e do seu ídolo, Ricardinho, foi um sonho que realizou no final da partida de Portugal com o Brasil disputada esta sexta-feira no Pavilhão da Luz.

O Pedro e a irmã estiveram junto ao balneário com o jogador.

FOTOGALERIA

Terra dos Sonhos
A Terra dos Sonhos é uma IPSS fundada em 1 de junho de 2007 que propõe sensibilizar a sociedade para a importância do bem-estar emocional e mental na qualidade de vida e saúde física das pessoas desenvolvendo e implementando ferramentas de bem-estar emocional para os segmentos da sociedade cuja situação de saúde física ou emocional se encontre especialmente debilitada.

A curto prazo, através da realização dos sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, institucionalizados e idosos, como forma de lhes transmitir uma mensagem de esperança na possibilidade de realização dos seus objetivos. 

No médio e longo prazo, através de um modelo de intervenção terapêutica totalmente inovador na linha da Psicologia da Saúde, a Unidade de Felicidade que trabalha quatro ferramentas: autoestima; gestão das emoções; comunicação positiva e aceitação da mudança.

A principal atividade da Terra dos Sonhos consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas e/ou em estado avançado de doença e de crianças e jovens institucionalizados, como forma de transmitir uma mensagem de esperança na possibilidade de realização dos seus objetivos mais inspiradores, independentemente de circunstâncias, condicionamentos e limitações.


;
;
1 de Fevereiro 2019
Foto

André Sanano/FPF