Árbitros da UEFA em Portugal

Arbitragem

Curso avançado conta com a participação de 76 árbitros, entre os quais três portugueses.

A UEFA escolheu Portugal para realizar a 27.ª edição do curso avançado para árbitros de topo, que todos os anos se realiza por esta altura. A Cidade do Futebol foi o palco escolhido para a realização das provas físicas e dos treinos específicos, para além de todo o trabalho relacionado com o vídeoárbitro. Tudo isto contando com a colaboração da FPF e do seu Conselho de Arbitragem, presidido por Fontelas Gomes.

Ao todo, são 76 os árbitros que se encontram no nosso país a preparar o que resta da nova temporada, bem como a introdução do vídeoárbitro na Liga dos Campeões, que acontecerá muito em breve. Deste grupo, há uma parte com árbitros de Elite masculinos e femininos, entre os quais se contam os portugueses Artur Soares Dias e Sandra Bastos, respetivamente; um outro grupo de árbitros que, não sendo de topo, são opções regulares da UEFA por exemplo em relação ao vídeoárbitro, e é nesse grupo que se enquadra Tiago Martins.

Em paralelo, decorre igualmente um curso introdutório da UEFA para os árbitros que este ano receberam as insígnias pela primeira vez, com oobjetivo de assistirem de perto ao trabalho dos seus colegas mais experientes. Neste grupo está incluído o português António Nobre.

Em anexo, pode assistir às declarações do responsável máximo pela arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, que fala sobre a escolha de Portugal para este seminário, bem como a aposta daquele organismo no vídeoárbitro.

Recorde-se que a UEFA decidiu implementar o VAR na fase a eliminar da Liga dos Campeões, na final da Liga Europa, na final four da Liga das Nações (a realizar em Portugal), para além da fase final do Campeonato do Europa de Sub-21, a realizar em Itália na segunda quinzena de junho e na Supertaça Europeia.

 


;
;
30 de Janeiro 2019
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias