Seleção Sub-20

Leonardo Chão: um regresso muito desejado

Seleção Sub-20

A cumprir uma época de afirmação na Liga Revelação, o avançado quer agora retribuir a confiança da equipa técnica nacional.

A Seleção Nacional sub-20 cumpre esta terça-feira, na Covilhã, o segundo dia de trabalhos do estágio competitivo que vai culminar num encontro de caráter particular frente à congénere cabo-verdiana.

Uma das novidades entre os convocados do Treinador Nacional Hélio Sousa é Leonardo Chão, que já não era chamado a uma Equipa das Quinas desde os sub-16. O avançado admite que este momento foi muito desejado: "Esperei muito tempo por este regresso, que está a ser ótimo. É sempre um orgulho representar o país e agora quero provar que mereço estar aqui, entre os melhores", referiu.

Questionado sobre o que espera do encontro diante de Cabo Verde, o dianteiro foi taxativo: "Acho que vai ser um encontro muito competitivo. Portugal entra sempre para ganhar e é isso que vamos fazer uma vez mais. O importante é ter atitude, nunca podemos ser inferiores a ninguém nesse aspeto."

Os objetivos mais próximos ao serviço da equipa nacional estão bem definidos: "Claro que todos os jogadores sonham em estar no Mundial, mas ainda é cedo para pensar nisso. Esta é uma geração de grande qualidade, com grandes jogadores, e eu vou ter de trabalhar muito para voltar a ser chamado. No entanto, é óbvio que esta convocatória me dá alento para o que resta da temporada, encarei-a como um prémio pelo que tenho vindo a fazer."

A viver uma época de passos importantes, Leonardo Chão não se esquece que foram os desmpenhos na nova competição sub-23 da FPF, a Liga Revelação, que o catapultaram para patamares elevados: "Este campeonato foi criado para os jovens terem oportunidade de crescer. Há muitos jogadores que não se conseguem enconrar uma 'montra' onde possam mostrar o seu talento depois dos juniores e penso que a Liga Revelação é uma excelente solução para esse problema. As oportunidades que estão a ser concedidas proporcionaram um palco à altura da qualidade nos jovens portugueses", concluiu.

O Portugal-Cabo verde está agendado para esta quarta-feira, pelas 17h00, no Estádio José Santos Pinto (Covilhã) e vai ser transmitido em direto na CMTV


;

Notícias