Seleção A Futsal

Jorge Braz: “São dois jogos aliciantes”

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional de futsal e João Matos esperam dois excelentes jogos diante do Brasil, em Lisboa. VÍDEO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional de futsal cumpre esta terça-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior, os derradeiros aprontos antes dos jogos com o Brasil, agendados para quarta-feira (30 de janeiro), pelas 21h55, no Pavilhão João Rocha, e sexta-feira (1 de fevereiro), pelas 19h00, no Pavilhão N.º 1 do Sport Lisboa e Benfica.

Jorge Braz fala em dois jogos aliciantes
O Selecionador Nacional de futsal fala de uma oportunidade competitiva importante e aliciante. Jorge Braz destaca também o facto destas duas partidas serem em dois importantes pavilhões para o futsal, pedindo a presença dos portugueses, porque vão ser “dois jogos extremamente competitivos.



O técnico considera que estes jogos são uma excelente forma de continuar este ciclo de preparação para o Mundial – diante de uma equipa que não é europeia e é uma das melhores do Mundo. Apontando à vitória, Jorge Braz diz que se tem vindo a preparar o presente e o futuro e que estes dois jogos são o presente e que Portugal está mais que preparado para defrontar as melhores seleções do Mundo, garantindo que é nesse registo que a equipa quer estar. Fala de um bom momento para contrariar as estatísticas (o Brasil venceu 16 e empatou quatro vezes diante da Equipa das Quinas).

Fala de uma semana repleta de emoções em que se têm relembrado coisas importante que têm sido feitas, com o foco no futuro, lembrando também a seleção feminina que está à porta de participar num Campeonato da Europa (de 15 a 17 de fevereiro, em Gondomar).

João Matos perspetiva excelentes embates
João Matos perspetiva “dois grandes embates entre duas grandes seleções”. O fixo do Sporting destaca a importância de preparar a qualificação para o Mundial e apela à presença do público nas duas partidas em Lisboa, garantindo que vão ser dois jogos muito interessantes e competitivos.

Em jeito de brincadeira, falou dos seus colegas de equipa no Sporting que vão estar do outro lado, dizendo que não se referia eles, quando falava da qualidade individual dos jogadores brasileiros. Em tom sério, acrescentou é diferente ter de jogar contra companheiros de equipa.

Foi em Rio Maior que a Equipa das Quinas iniciou a preparação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que viria a vencer, e é também em Rio Maior que a Seleção feminina está a preparar a sua participação na primeira edição do Euro feminino. As duas equipas encontram-se a partilhar o mesmo espaço e um dos capitães de equipa não quis deixar passar a oportunidade de deixar uma mensagem de grande confiança às jogadoras lusas, desejando poder ir a Gondomar no dia 17 de fevereiro para assistir à final.

Entradas gratuitas
As entradas para os dois jogos diante do Brasil serão gratuitas mediante a apresentação de bilhete-convite.

Os bilhetes-convite para o jogo de 30 janeiro, no Pavilhão João Rocha serão distribudos exclusivamente na bilheteira do Estádio José Alvalade, a partir de terça-feira (29 de fevereiro). Para o jogo de dia 1 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade, a distribuição será feita exclusivamente na Megastore do SL Benfica, a partir de quarta-feira (30 de janeiro) Mais se informa que: serão distribuídos um limite máximo de 2 bilhetes por pessoa; Idade mínima: 3 anos, sendo que a criança tem de estar munida de bilhete; abertura de portas: uma hora antes do início de jogo (20h55 no Pavilhão João Rocha e 18h00 no Pavilhão Fidelidade); Os bilhetes têm lugares marcados.

Quem não tiver possibilidade de assistir aos encontros no pavilhão poderá acompanha na TV. Saiba mais aqui.

Eis a lista de convocados:
AD Fundão: Márcio;
CCRD Burinhosa: Tunha;
CR Leões de Porto Salvo: Bebé;
Inter Movistar: Ricardinho;
SC Braga/AAUM: Nilson, Tiaguinho e Vítor Hugo;
SL Benfica: André Coelho, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Tiago Brito;
Sporting CP: Erick Mendonça, João Matos e Pany.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção, informações sobre os convocados, historial com o Brasil, estatísticas e outras informações.


;
;
29 de Janeiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias