Seleção Sub-19 Futsal Feminino

Luís Conceição: "Esta geração já pensa no próximo passo"

Futsal Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional mostra-se confiante no futuro deste conjunto de jogadoras.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal feminino encerrou, esta quarta-feira, em Rio Maior, o primeiro estágio de preparação depois da conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude.

No fim dos trabalhos, Luís Conceição, Treinador Nacional, falou do reencontro e sublinhou que esta geração já tem metas concretas no horizonte: "Senti as jogadoras com muita vontade de trabalhar e de estarem juntas novamente. É um grupo que já se conhece muito bem, tendo em conta o tempo que já partilharam este espaço de eleição. Esta fase está prestes a terminar e agora esta geração já está a pensar no próximo passo, que é a Seleção Nacional de futsal feminino", disse.

Sobre a possibilidade de estas jogadoras intergrarem, brevemente, os trabalhos das AA, o Treinador Nacional mostra-se confiante nessa possibilidade: "A Fifó, que pertence a esta geração, já faz parte das AA. Algumas destas jogadoras já estiveram pré-convocadas para esse escalão. O futuro depende do trabalho delas. Têm vindo a ter oportunidades nos seus clubes, a competir com as melhores praticantes do país", assegurou.


;

Notícias