Diana Silva: "Dificuldades vão aumentar"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa fez a antevisão do segundo teste frente à Ucrânia. A partida está marcada para este domingo, às 16h00, em Torres Novas.

A Seleção Nacional feminina A reencoontra, este domingo, pelas 16h00, a Ucrânia, num jogo marcado para o Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas.

Depois do empate a uma bola no primeiro jogo, a armada lusa tudo fará para vencer. É a garantia deixada por Diana Silva.

"Entre várias interpretações que se possa fazer, a verdade é que mostrámos competência e argumentos para ganhar o último jogo. Estamos orgulhosas da entrega que mostrámos,  embora não contentes com o empate", disse Diana Silva, que marcou um golo no primeiro embate entre portuguesas e ucranianas.

Apesar de valorizar a exibição lusa, a avançada frisou que "há sempre mais espaço para mais ambição". "Não chega dominar o jogo e criar muitas oportunidades. Temos de as concretizar. Ficamos aquém do que devíamos fazer em matéria de finalização. No segundo jogo, vamos tentar corrigir esse problema", avisou.

A jogadora não tem dúvidas de que, no domingo, "as dificuldades vão aumentar". "Acho que vai ser um jogo mais difícil. Elas já nos conhecem um bocadinho melhor e também vão tentar corrigir os erros que cometeram", explicou.

Instada a descrever o golo que apontou em Abrantes, Diana Silva preferiu focar o seu discurso no coletivo. "O mérito é de todas. Aconteceu numa jogada de insistência do nosso coletivo. A Jéssica ia em velocidade para o golo e, na minha cabeça, pensei que devia apoiá-la. Felizmente, consegui chegar a tempo de desviar com sucesso".

Sorteio da qualificação para o Europeu a 21 de fevereiro

Estes encontros frente à Ucrânia servem os propósitos de preparação da armada lusa para o apuramento do próximo Campeonato da Europa. Portugal irá conhecer os seus adversários a 21 de fevereiro, no sorteio que decorrerá na sede da UEFA, em Nyon.

As comandadas de Francisco Neto serão sorteadas no pote 3, juntamente com as seleções de Irlanda,  Polónia, Roménia, Sérvia, Eslovénia, Hungria, Bósnia e Herzegovina e Bielorrússia.

Passam à fase final do Europeu, que irá disputar-se em Inglaterra, no verão de 2021, os vencedores dos nove grupos sorteados e os três melhores segundos classificados. Os restantes segundos irão disputar um play-off em outubro de 2020.


;
;
19 de Janeiro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias