Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Confiantes e tranquilas"

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal defronta a Ucrânia esta quinta-feira, pelas 18h00, em Abrantes. O Selecionador Nacional confia numa boa resposta lusa.

Francisco Neto assegurou esta quarta-feira que a Equipa das Quinas está "confiante" para o primeiro jogo de preparação frente à Ucrânia. O Selecionador Nacional espera muitas dificuldades, mas acredita numa boa resposta lusa.

"Sinto o grupo confiante, muito por conta do que temos vindo a fazer. O ano de 2018 foi bastante positivo. Tivemos bons resultados frente a equipas mais fortes e atingimos um marco histórico no ranking FIFA de seleções nacionais, com o 32.º lugar.  Encontrei a equipa tranquila, a querer fazer um bom ano de 2019", afirmou.

O Selecionador Nacional tem boas referências da formação de leste."É uma equipa que privilegia o jogo físico e que defende muito bem. Quando sobe no terreno, aposta nas transiçõess em contra-ataque e em ataques rapidos", referiu, para destacar também a experiência das ucranianas: "São jogadoras experientes e que têm estado a um bom nivel,".

O timoneiro da armada lusa lembrou, ainda, que a Ucrânia ocupa uma posição mais conforrtável no ranking (24.º): "Estamos acima de nós no ranking, por isso será um jogo muito dificil. Teremos de entrar em campo muito focadas e concentradas, para vencermos o jogo".

Portugal e Ucrânia entram em campo já nesta quinta-feira, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Abrantes, numa partida com transmissão em direto na CMTV. O reencontro entre as duas seleções está marcado para o dia 20, domingo, em Torres Novas, a partir das 16h00.

Histórico desfavorável frente à Ucrânia

Portugal e Ucrânia defrontaram-se em seis ocasiões, com a formação de leste a revelar-se mais eficaz: três vitórias (2015, 2008 e 2004) contra um triunfo luso (2003) e dois empates. 

Confira aqui todos os resultados da Seleção Nacional.

Sorteio da qualificação do Euro a 21 de fevereiro

Os jogos frente à Ucrânia servem os propósitos de preparação da armada lusa para o apuramento do próximo Campeonato da Europa. Portugal irá conhecer os seus adversários a 21 de fevereiro, no sorteio que decorrerá na sede da UEFA, em Nyon.

As comandadas de Francisco Neto serão sorteadas no pote 3, juntamente com as seleções de Irlanda,  Polónia, Roménia, Sérvia, Eslovénia, Hungria, Bósnia e Herzegovina e Bielorrússia.

Passam à fase final do Europeu, que irá disputar-se em Inglaterra, no verão de 2021, os vencedores dos nove grupos sorteados e os três melhores segundos classificados. Os restantes segundos irão disputar um play-off em outubro de 2020.

Programa da Equipa das Quinas:

17.01.2019 | Quinta-feira
18h00 Jogo Portugal x Ucrânia - Municipal de Abrantes

18.01.2019 | Sexta-feira
11h00 Treino - Estádio Municipal da Marinha Grande

19.01.2019 | Sábado
11h00 Treino - Estádio Municipal da Marinha Grande

20.01.2019 | Domingo
16h00 Jogo Portugal x Ucrânia - Municipal Dr. Alves Vieira, Torres Novas

 


;

Notícias