Seleção Sub-17 Futsal

Vitória categórica frente à Rússia no fecho do estágio

Futsal - Sub-17

Portugal vence por 9-3 no segundo jogo de preparação entre ambas as equipas.

Portugal e Rússia voltaram a defrontar-se, esta quarta-feira, em mais um jogo de preparação em Ponte de Sor. Depois da vitória dos russos no primeiro encontro (2-1), a Seleção Nacional de futsal sub-17 venceu categoricamente por 9-3.

A Equipa das Quinas demonstrou, desde cedo, toda a sua superioridade e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 3-0, com tentos de Furtado, Banha e Monteiro. Na segunda metade do encontro, os lusos voltaram a estar dominantes e foram desenhando uma vitória folgada. Freire (3), Furtado (2) e Rodrigo Simão marcaram. Para a equipa russa, marcaram Ponomarev e Muzhdakov (2).

Pedro Palas, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Fomos mais fortes que a Rússia nos dois encontros. Neste segundo jogo acabámos por conseguir marcar e creio que o primeiro golo deu tranquilidade à equipa. Contrariamente ao que se passou no primeiro jogo, conseguimos ter eficácia".

- "Foi um estágio positivo. Foi a primeira internacionalização para a maioria dos jogadores e eles ficaram a perceber a exigência destes estágios competitivos. O fundamental é que eles percebam a identidade da Seleção Nacional no futsal. É um processo de dois anos, tendo em conta o Campeonato da Europa de sub-19. Este ano vão ter mais três estágios competitivos. Acima de tudo, é importante dar-lhes estas experiências internacionais".

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor

Árbitros: Cristiano Santos e Rúben Santos
3.º árbitro: Manuel Carinhas
Cronometrista: Paulo Estrada

Portugal 9-3 Rússia (3-0 ao intervalo)

Portugal: Leandro, Sérgio Ribeiro, Raul Moreira, Lúcio Rocha e Rodrigo Simão
Jogaram ainda: Renato Silva, Diogo Cunha, Carlos Monteiro, Diogo Furtado (cap.), Sérgio Monteiro, Gonçalo Banha, Rafael Freire, André Cruz e Diogo Santos.
Treinador: Pedro Palas
Golos: 1-0 Diogo Furtado (7'), 2-0 Gonçalo Banha (11'), 3-0 Carlos Monteiro (18'), 4-0 Rafael Freire (21'), 5-0 Diogo Furtado (23'), 6-1 Rafael Freire (24'), 7-2 Rodrigo Simão (31'), 8-2 Rafael Freire (33') e 9-2 Diogo Furtado (34')
Disciplina: nada a assinalar

Rússia: Krechetov, Ivan Malinin,Vitaliy Bessonov, Pavel Tomilov e Ponomarev
Jogaram ainda: Belyakov, Lukin (cap.), Turchin, Fatikzyanov, Bosyuk, Muzhdakov, Markov, Sivtsov e Nedokushev.
Treinador: Konstantin Mayevski
Golos: 5-1 Ponomarev (23'), 6-2 Muzhdakov (26'), 9-3 Muzhdakov (38')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
16 de Janeiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias