Tiago Ribeiro: "Queremos melhorar a cada treino"

Seleção Sub-17

Médio garante que todos os jogadores já estão familiarizados com a exigência do espaço Seleção Nacional.

Os trabalhos da Seleção Nacional sub-17 prosseguiram, esta terça-feira, com uma dupla sessão de treinos na Cidade do Futebol. 

Em conversa com o fpf.pt, Tiago Ribeiro, um dos centrocampistas chamados por Emílio Peixe, faz um balanço positivo destes dias de trabalho: "Os treinos têm corrido bem. É sempre muito bom estar neste espaço e o nosso objetivo é melhorar a cada treino. Estamos empenhados em corrigir algunas lacunas que possam existir. A intenção de todos é dar sempre o máximo e complicar a tarefa do mister para as opções futuras", disse.

Olhando para os próximos desafios, o jovem internacional português sublinha a importância da preparação, sobretudo para afinar estratégias para a Ronda de Elite de apuramento para o Euro: "Estamos a preparar-nos da melhor forma. Temos brevemente o Torneio Internacional do Algarve, que vai ser muito importante para nós. Vamos defrontar grandes equipas e isso vai dar-nos mas competência e valor para a Ronda de Elite", acrescentou.

Relativamente ao trabalho desenvolvimento por esta geração liderada por Emílio Peixe, Tiago Ribeiro garante que todos os jogadores já estão familiarizados com a exigência: "Já temos uma boa noção do que pretende a equipa técnica e daquela que é a exigência deste espaço de eleição. Acho que este entendimento se nota a cada jogo que disputamos", realçou.

Questionado sobre os segredos desta equipa, o médio - que pertence aos quadros do AS Mónaco - respondeu claramente: "O que fortalece este grupo é a união e a amizade que existe entre todos. Já nos conhecemos todos bem e é sempre com grande satisfação que nos reencontramos aqui na Seleção Nacional", finalizou.

16. 01. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias