FPF acolhe Encontro de Treinadores da Liga NOS

FPF

Diretor Técnico Nacional José Couceiro debateu com os treinadores principais da Liga NOS temas estruturantes do futebol nacional.

Em reunião realizada esta terça-feira no auditório principal da Cidade do Futebol, José Couceiro, Diretor Técnico Nacional, debateu com a esmagadora maioria dos técnicos principais da 1ª Liga temas como a calendarização da época desportiva e a sua influência na planificação dos clubes e a forma como o tempo de útil de jogo pode influenciar a intensidade do mesmo e quais as recomendações para aumentar esse mesmo tempo útil. 

Numa reunião em que quase todos os técnicos os clubes que militam na Liga NOS fizeram questão de se deslocar a Oeiras, o debate contemplou igualmente a discussão e apresentação de propostas por parte dos treinadores.

No final do encontro, José Couceiro resumiu a ideia principal, que tem como base a proteção da integridade física dos jogadores: "Houve unanimidade na opinião de que a concentração de muitos jogos a meio da época é prejudicial ao desempenho das equipas. A opinião geral é que é preferível ter mais jogos no início e ter menos jogos concentrados nesta altura."

O Diretor Técnico Nacional fez questão de sublinhar que o que teve lugar na Cidade do Futebol foi "uma abordagem técnica", a que se seguirão conversas com a Federação e a Liga Portugal.

Na reunião estiveram também presentes José Pereira, Presidente da Asssociação Nacional de Treinadores de Futebol, Carlos Lucas, diretor de Competições e Eventos da FPF, e André Seabra, diretor da Portugal Football School.

 

 


;
;
8 de Janeiro 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias