As equipas da Algarve Cup 2019

Algarve Cup

Já é conhecida a constituição dos grupos da 26.ª edição da Algarve Cup, que decorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março.

Já são conhecidas as 12 seleções que irão participar na 26.ª edição da Algarve Cup, a prova que reúne, no sul do país, algumas das maiores potências do futebol feminino.

No elenco de 2019 constam, como é apanágio da prova, várias seleções do Top 10 mundial, com destaque para a Holanda (7.º na lista), atual campeã da Europa, Suécia (9.º), finalista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Canadá (5.º), medalha de bronze no mesmo certame.

Destaque ainda para o regresso de Espanha, que conquistou a Algarve Cup em 2017.

A Equipa das Quinas está inserida no Grupo D, tendo pela frente as seleções da Suécia e Suíça. Os jogos desta edição da competição serão disputados a 27 de fevereiro, 1, 4 e 6 de março, no Parchal, Estádio Algarve, Vila Real de Santo António, Albufeira e Lagos.

O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, antevê uma competição bastante útil para Portugal: "Vamos defrontar algumas equipas que estão a preparar o Campeonato do Mundo, com jogadoras que vão mostrar a qualidade que têm. Por isso, acho que o nível ainda vai estar mais alto em relação aos últimos anos."

O calendário e os locais das partidas serão divulgados oportunamente em fpf.pt.

Eis a constituição dos quatro grupos da Algarve Cup 2019 e o respetivo lugar no ranking FIFA:

Grupo A
Canadá (5.º), Islândia (22.º) e Escócia (20.º)

Grupo B
Espanha (12.º), Holanda (7.º) e Polónia (34.º)

Grupo C
Noruega (13.º), Dinamarca (17.º) e China (15.º)

Grupo D
Suécia (9.º), Suíça (18.º) e Portugal (32.º)


;

Notícias