2019 começa com Pro Clubs ao mais alto nível

eFootball

Fase Final da Taça da Liga Pro Clubs está marcada para dia 8 de janeiro e promete grandes jogos.

A segunda edição da FPF eSports Taça da Liga Pro Clubs está perto do momento das grandes decisões. A Fase Final da prova disputa-se a 8 de janeiro, onde vão ser disputado os oitavos de final e quartos de final.

No dia 10 de janeiro será realizada a final four com os quatro melhores clubes da prova com meias-finais e final no mesmo dia. Esta fase vai contar com transmissão em direto na RTP Arena com um jogo por eliminatória. São esperados duelos de 11x11 ao mais alto nível, em mais um evento que promete ser memorável para o FPF eSports.

Recapitulando, a Taça da Liga Pro Clubs contou com a presença de 80 clubes que disputaram uma fase de grupos num formato suíço, com os primeiros quatros classificados de cada um dos quatro grupos - constituídos por 20 clubes - a garantirem a passagem aos oitavos de final da prova.

No grupo A, o primeiro lugar foi garantido pelos campeões nacionais da época transata que com seis vitórias, fizeram o pleno e confirmaram assim o favoritismo. A segunda posição foi garantida pelos Galatics Clubs que apenas tiveram uma derrota. CD Feirense SAD e FC Paços de Ferreira asseguraram o terceiro e quarto lugar respetivamente numa luta emocionante com vários clubes ambicionar a tão deseja passagem como o SC Salgueiros e os EYSHIELD Gaming.

O Sporting Clube de Portugal demonstrou a vontade de voltar a marcar presença na final da Taça da Liga como na época passada e alcançou o primeiro lugar do Grupo B com seis vitórias. As restantes posições de acessos aos oitavos de final da Taça da Liga foram garantidas por estreias e surpresas nas competições do FPF eSports, como a presença do histórico Vitória SC que com apenas uma derrota ficou na segunda posição, e as surpresas Desportivo de Barca FC e Blues, que garantiram o terceiro e quarto lugar respetivamente.

No grupo C, a estreia nas competições FPF eSports dos insulares do CD Nacional foi feita da melhor maneira com o primeiro lugar e seis vitórias, fazendo assim o pleno num grupo que contou com muitos emblemas da primeira divisão. A segunda posição foi alcançada por um desses mesmos emblemas, os Panthers AC Marinhense, que ficaram à frente de União de Leiria e EGN.

Os detentores do título, Grow uP, demonstraram mais uma vez toda a sua qualidade nesta prova e garantiram o primeiro lugar do Grupo D com seis triunfos. Segundo lugar foi conquistado pelo Rio Ave FC, que ficaram à frente dos LionHearts, velhos conhecidos da comunidade e que se estrearam na FPF eSports da melhor forma possível, seguido pelo Estoril Praia que levou a melhor na disputa com o SC Braga, United Devils e ASP Galaxy pela qualificação.

Saiba tudo em esports.fpf.pt e www.twitch.tv/rtparena_fifa


;

Notícias