Seleção Sub-16 Feminina

Susana Bravo destacou importância deste estágio

Futebol Fem. - Sub-16

A treinadora nacional sublinhou que foi importante observar novas jogadoras e fazer a observação da evolução das jogadoras que já tinham trabalhado em contexto de Seleção.

A Seleção Nacional feminina sub-16 completou esta quinta-feira um estágio de observação e preparação, que decorreu em Quiaios,

Em declarações ao fpf.pt, Susana Bravo destacou a importância deste primeiro estágio para observar pela primeira vez algumas atletas em contexto de Seleção e perceber a evolução registada pelas que já tinham sido chamadas anteriormente.

“Este foi o nosso primeiro estágio de preparação desta Seleção sub-16. Trataram-se de dias de trabalho essenciais para o crescimento das nossas jogadoras tanto ao nível individual, como coletivo. Este estágio permitiu-nos observar novas jogadoras - tivemos algumas estreias - e avaliar o desenvolvimento daquelas que já tinha tido a oportunidade de trabalhar connosco. Percebemos quais as nossas fragilidades e as nossas maiores potencialidades.”

A técnica revelou que deste grupo sairão algumas das jogadoras que irão disputar o Torneio de Desenvolvimento a ser disputado no mês de fevereiro, no Algarve.

“Estamos a preparar-nos para o Torneio de Desenvolvimento, em que iremos defrontar a Holanda, a Alemanha e a Escócia. As jogadoras demonstraram grande empenho e esforçaram-se para se adaptarem a um novo contexto, a uma nova filosofia de jogo e a uma maior exigência. Mostraram grande comprometimento e o balanço é positivo. A base da Seleção será baseada, sobretudo, mas não só, neste grupo que trabalhou connosco, reforçado pelas jogadoras que trabalharam com o Professor José Paisana nos jogos das sub-15" [com o País de Gales].


;
;
20 de Dezembro 2018
Foto

FPF

Notícias