Seleção Sub-15 Feminina

Portugal bate País de Gales

Futebol Fem. - Sub-15

A formação lusa venceu a equipa galesa, por 3-0, na partida disputada esta quarta-feira no Estádio Nacional.

A Seleção Nacional feminina sub-15 venceu esta quarta-feira o primeiro de dois jogos agendados para esta semana diante do País de Gales.

No encontro disputado no Estádio Nacional, Beatriz Bessa apontou o primeiro tento da partida aos 23 minutos. Daniela Santos (45') e Beatriz Nogueira (60') ampliaram a vantagem.

Lusas e galesas voltam a deforntar-se na quinta-feira, pelas 11h00, no Estádio do Sport União Sintrense.

José Paisana: “Futebol feminino em crescimento”
“Este foi o primeiro jogo internacional para 22 jogadoras. Tivemos assim muitas estreias, o que é bastante significativo. Temos o futebol feminino em crescimento e temos de dar os parabéns ao trabalho que é feito nos clubes e nas associações, dando seguimento aquelas que são as orientações da Federação de Portuguesa de Futebol. Hoje tivemos em campo jogadoras com 13 e 14 anos e isso só foi possível graças a esse trabalho e ao empenhamento de toda a estrutura da FPF, das Associações e dos clubes.

Estamos muito contentes com a competência e a qualidade demonstrada pelas nossas jogadoras que conseguiram alcançar um triunfo inequívoco. Amanhã vamos dar seguimento ao trabalho efetuado nestes últimos dias. Estamos a ajudar estas jogadoras a integrarem-se e a perceberem o que é este espaço de elite e excelência, que é a Seleção Nacional. Estamos a dar-lhes a conhecer este espaço de Seleção. Amanhã teremos mais uma oportunidade de competir e vamos a voltar a estar em campo com as jogadoras que nos vão dar garantias que podemos voltar a ganhar. Todas as jogadoras que convocámos vão ter a oportunidade de jogadores.”


Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Estádio Nacional

Árbitra: Ana Aguiar.
Árbitras assistentes: Tatiana Martins e Ana Loide.
Quarta árbitra: Dalila Ribeiro.

Portugal 3-0 País de Gales (1-0 ao intervalo)

Portugal: Catarina Potra (Leonor Faria, 68'), Joana Silva (Catarina Mairos, 68'), Maria Rita Ferreira (Bruna Ramos, 68'), Leonor Alves - Cap., Ana Carolina Ferreira (Beatriz Nogueira, 37'), Beatriz Bessa (Catarina Cruz, 52'), Érica Ventura (Iara Gonçalves, 52'), Daniela Santos (Inês Simas, 52'), Maria Inês Nogueira (Matilde Silva, 41'), Maria Francisca Martins (Jennifer Santos, 68') e Rita Chana (Irina Soba, 68').
Suplentes não utilizadas: Marta Salvador e  Andreia Bravo.
Treinador: José Paisana.
Golos:  Beatriz Bessa (23’), Daniela Santos (45') e Beatriz Nogueira (60').
Disciplina: -.

País de Gales: Safia Middleton Pate (Katie Young, 65'), Taylor Reynolds, Maisie Miller (Mayzee Davies, 69'), Olivia Barnett (Ella Hilliard, 41'), Hollie Smith – Cap., Zoe Smith, Zoe Looker (Lilly Jones, 69'), Beth McGowen, Mary McAteer (Tianna Teisar., 69'), Ellie Gunney (Faye Knox, 41') e Phoebie Poole (Libby Isaac, 65').
Suplentes não utilizadas: -.
Treinadores: Nicola Anderson e Loren Dykes.
Golos:  -.
Disciplina: -.


;
;
19 de Dezembro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias