Seleção A Feminina

Portugal sobe um lugar no ranking FIFA

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas ocupa agora a 32.ª posição, a melhor de sempre no atual formato de avaliação.

A Seleção Nacional feminina A subiu um lugar no ranking FIFA de seleções, ocupando agora a melhor posição de sempre no atual formato de avaliação (32.º lugar), com 1665 pontos. 

Para esta subida na hierarquia mundial contribuíram os dois triunfos frente ao País de Gales em novembro e a boa prestação da equipa no Torneio da China, no mês anterior, em outubro.

Em solo asiático, as comandadas de Francisco Neto impuseram-se a seleções melhor posicionadas no ranking da FIFA: venceram a Tailândia (4-1), empataram com a anfitriã China (0-0) e também com a Finlândia (0-0).

Novembro também ficou marcado pela boa exibição da Equipa das Quinas diante da número 1 do ranking mundial, a seleção dos EUA. Apesar de ter perdido pela margem mínima com as norte-americanas, Portugal deixou uma imagem de grande organização e consistência do ponto de vista ofensivo e defensivo. 

Os EUA continuam a liderar o ranking, com 2123 pontos, à frente de Alemanha (2057), França (2047), Inglaterra (2021), Canadá (2006), e Austrália (1999). O Brasil caiu duas posições, estando agora no 10.º posto, com 1964 pontos.

CONFIRA AQUI A POSIÇÃO DE PORTUGAL NO RANKING FIFA.


;

Notícias