Seleção A Futsal

Portugal e Ucrânia voltam a empatar

Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal empatou sem golos no segundo encontro de preparação da semana.

FOTOGALERIA E VÍDEOS

A Seleção Nacional de futsal prosseguiu esta quarta-feira com a preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas voltou a empatar (0-0) diante da Ucrânia, no Pavilhão Municipal de Rio Maior, depois de ter empatado a duas bolas na partida de terça-feira. Clique aqui para saber mais o encontro anterior.

Sinal mais de Portugal no primeiro tempo
Numa primeira parte muito combativa e disputada, pertenceram a Portugal os primeiros lances de perigo. Aos dois minutos, depois de ver um remate forte travado por um adversário, Cardinal viu o guardião contrário negar-lhe o golo após bom cabeceamento.

A Ucrânia criou perigo pela primeira vez aos seis minutos, mas Vítor Hugo opôs-se bem ao remate do jogador ucraniano.

Após remate de Tiaguinho, aos oito minutos, foi a vez de Vítor Hugo voltar a estar em plano de destaque travando o remate do adversário que lhe apareceu isolado pela frente.

Aos 11 minutos, Pany esteve muito perto de marcar após uma recuperação de bola, mas a bola saiu um pouco ao lado do poste esquerdo do guardião ucraniano. Três minutos depois foi a vez de Márcio testar os reflexos de Dmytro Lytvynenko.

A Ucrânia esteve perto do golo após um ressalto de bola que quase traía o guardião luso.

Guarda-redes fazem subsistir o nulo até final
A Ucrânia entrou mais pressionante para a segunda metade e aos 22minutos de jogo já tinha dois bons remates à baliza de André Sousa.

Quatro minutos volvidos e o guardião luso voltou a estar em evidência, arrancando os aplausos do público com duas boas defesas.

Portugal esteve muito perto de marcar aos 27 minutos, mas o desvio para a baliza adversária acabou por não surgir.

Aos 34 minutos, foi a vez de estar em destaque o guardião ucraniano, a evitar os golos a Tiago Brito e Fábio Cecílio.

Fábio Cecílio voltou a ver o guardião negar-lhe o golo aos 35 minutos. No minuto seguinte Dmytro Lytvynenko negou o golo a Cardinal e aos 39 a Pedro Cary (Márcio na recarga, de cabeça, atirou ao lado).

“Balanço positivo”
No final do encontro, o Selecionador Nacional fez um balanço global positivo dos dois jogos, destacando a experiência competitiva e alguns aspetos positivos demonstrados nas partidas.

A Equipa das Quinas registou o seu 15.º jogo consecutivo sem perder - a última derrota foi num jogo de preparação em Moscovo, diante da Rússia, a 26 de setembro de 2017 - e Jorge Braz mostrou-se satisfeito com essa marca.

A finalizar, o técnico lembrou os desafios que o futsal português, tem pela frente ao nível das seleções.

Vítor Hugo defendeu que foram dois excelentes testes tendo em vista o futuro, lembrando que Ucrânia tem sido presença habitual nas fases finais. Considera que o importante foi a preparação, tendo já os olhos postos no sorteio para a fase de qualificação, agendado para o dia 12 de dezembro.

Márcio considera que Portugal fez dois bons jogos em que pecou na finalização. a pouca eficácia de passe terá prejudicado um pouco o jogo de Portugal

Pauleta manifestou o seu orgulho de poder representar a Seleção A e revelou ter aprendido bastante nestes dias de trabalho.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Rio Maior

Árbitros: Miguel Castilho e Eduardo Coelho.
Terceiro árbitro: Filipe Duarte. 
Cronometrista: Rafael Martins.

Portugal 0-0 Ucrânia

Portugal: Vítor Hugo, Erick Mendonça, Pedro Cary - Cap., Márcio e Cardinal.
Jogaram ainda: André Sousa, André Coelho, Nilson, Tiago Brito, Pany, Pauleta, Mário Freitas, Tiaguinho, Fábio Cecílio e André Galvão.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: -.
Disciplina: -.

Ucrânia: Dmytro Lytvynenko - Cap., Mykola Mykytiuk, Artem Fareniuk, Ihor Korsun e Petro Shoturma.
Suplentes: Kyrylo Tsypun, Dmytro Sorokin, Vitaliy Radevych, Mykola Grytsyna, Serhii Malyshko, Oleksandr Pediash, Mykola Bilotserkivets e Oleh Yeromin.  
Treinador: Oleksandr Kosenko.
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Dmytro Sorokin (33').


;
;
5 de Dezembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias