Seleção A

André Silva marca 15.º golo na Seleção A

Seleção A

Internacional português 'apanha' Rui Jordão na lista dos melhores marcadores da Equipa das Quinas.

O internacional português André Silva apontou, esta terça-feira, o seu 15.º golo pela principal Seleção Nacional, juntando-se a Rui Jordão no 13.º lugar da lista dos melhores marcadores.

O avançado de 23 anos, que se estreou pela Equipa das Quinas a 1 de setembro de 2016, precisou de apenas dois anos  e 31 internacionalizações para atingir esta marca

Cristiano Ronaldo mantém-se destacado no topo da lista dos melhores goleadores, com 85 golos em 154 jogos, tendo atingido os 15 tentos no seu 43.º jogo com a camisola das Quinas. Seguem-se Pauleta, com 47 tentos, Eusébio, com 41, e Figo, com 32.

Pepe destaca personalidade da armada lusa

No final do encontro que opôs Portugal à Polónia em Guimarães, o central Pepe disse que Portugal "assumiu o controlo do jogo" e mostrou ser "uma equipa com personalidade, apesar das mudanças operadas pelo ‘mister’ Fernando Santos". "A equipa teve momentos muito bons, com velocidade e circulação nas transições", explicou.

"Acho que o espírito destes jogadores foi bastante positivo, aliado à qualidade que têm. Em termos de grupo, acolhemos os mais jovens e para Portugal é sempre bom ter o Ronaldo na seleção, mas está provado que temos quem corresponda na melhor altura possível", acrescentou Pepe.

Beto com os olhos na Final Four

O guarda-redes português considera que Portugal fez "um belíssimo jogo", em que a equipa mostrou "uma grande coesão", mas acabou por cair um pouco após a expulsão. "Ficou mais difícil,porque a Polónia é uma grande equipa", disse.

Sobre a Final Four, que a equipa disputará em junho, Beto foi taxativo: "Somos candidatos, não sendo favoritos, mas assumimos a candidatura. Somos Portugal, uma grande seleção, e teremos o fator extra de ter os nossos adeptos connosco. Vamos de certeza fazer de tudo por nós e por eles".

*Com LUSA

 


;
;
20 de Novembro 2018
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias