Seleção Sub-21

Portugal perde em Chaves

Seleção Sub-21

Equipa das Quinas derrotada pelo Polónia, por 1-3, em jogo da segunda mão do play-off de acesso ao Europeu 2019.

FILME DO JOGO

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

A Seleção Nacional sub-21 perdeu esta terça-feira, em Chaves, frente à Polónia (1-3), na segunda mão do play-off de acesso ao Europeu 2019.

A Polónia aproveitou bem as oportunidades que teve na primeira parte e ganhou vantagem com golos de Krystian Bielik (5'), Dawid Kownacki (8') e Sebastian Szymanski (24').

A reação de Portugal na segunda parte foi boa e Diogo Jota (52') ainda deu esperança à Equipa das Quinas, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao apito final.

Desta forma, a vitória portuguesa na primeira mão (1-0) foi insuficiente para garantir a qualificação para o Campeonato da Europa Itália 2019.

Rui Jorge em discurso direto:

“É um momento dececionante. Tivemos uma má entrada em jogo, não conseguimos contrariar os pontos fortes da Polónia nas bolas paradas, neste caso nos pontapés de canto. Não fomos suficientemente fortes para impedir uma das características boas deles e acabámos por ser penalizados por isso. Com um golo sofrido, não tivemos discernimento para serenar e passámos para uma desvantagem de dois golos em sete minutos, o que ainda perturbou mais a equipa, sofrendo um terceiro golo num terceiro remate da Polónia”.

“A partir daí, com tudo muito adverso, acho que nos soltámos um pouco, conseguimos ainda na primeira parte começar a dominar, a criar oportunidades, mas não demonstrámos estar à altura do jogo e saímos derrotados”.

Ficha de jogo

Play-off de acesso ao Campeonato da Europa Itália 2019
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves

Árbitro: Davide Massa (Itália)
Árbitros assistentes: Mauro Tonolini (Itália) e Stefano Alassio (Itália)
Quarto árbitro: Fabio Maresca (Itália)

Portugal 1-3 Polónia (0-3 ao intervalo)

Portugal: Joel Pereira; Diogo Gonçalves, Diogo Leite, Jorge Fernandes e Yuri Ribeiro; Stephen Eustáquio, André Horta (Heriberto Tavares, 77'), Gedson Fernandes (Xadas, 70') e João Carvalho (Rafael Leão, 38'); João Félix e Diogo Jota
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Pedro Pereira, Pedro Rodrigues e Pereira Lage
Treinador: Rui Jorge
Golos: Diogo Jota (52')
Disciplina: cartão amarelo a Jorge Fernandes (42') e Eustáquio (56')

Polónia: Kamil Grabara; Krystian Bielik, Mateusz Wieteska, Kamil Pestka, Szymon Żurkowski, Dawid Kownacki (Karol Swiderski, 90'+4), Sebastian Szymański (Kamil Jóźwiak, 69'), Robert Gumny, Patryk Dziczek, Bartosz Kapustka e Filip Jagiełło (Konrad Michalak, 53')
Suplentes não utilizados: Tomasz Loska, Jakub Piotrowski, Jakub Bartosz e Paweł Tomczyk
Treinador: Czesław Michniewicz
Golos: Krystian Bielik (5'), Dawid Kownacki (8') e Sebastian Szymański (24')
Disciplina: cartão amarelo a Filip Jagiełło (34'), Bartosz Kapustka (40') e Patryk Dziczek (78')


;
;
20 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias