Rui Jorge: "Não podemos facilitar"

Seleção Sub-21

No dia em que completou 8 anos como Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge fez a antevisão da segunda mão do play-off de acesso ao Europeu 2019.

GALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, em Chaves, o último treino antes da receção à Polónia, encontro da segunda mão do play-off de acesso ao Europeu 2019.

Rui Jorge fez a antevisão ao duelo com os polacos logo após a sessão de trabalho e explicou a postura com que Portugal vai encarar o momento: "Temos de ser consistentes como fomos no primeiro jogo, ter bastante atenção aos contra-ataques da Polónia e continuar fortes nas bolas paradas defensivas. Se conseguirmos controlar estes itens, podemos fazer um bom resultado", salientou, esclarecendo também os comportamentos que não quer ver a Equipa das Quinas adotar: "Não podemos facilitar. Qualquer perda de bola numa zona crítica do terreno, qualquer desposicionamento coletivo anormal ou grande, pode levar esta equipa da Polónia a ser extremamente perigosa. Não devemos cometer erros e não são necessários erros muito graves para que eles nos possam penalizar."

Depois do triunfo português na primera mão (1-0), o Selecionador Nacional sub-21 espera uma Polónia a arriscar mais...mas não desde o início: "Acho que o jogo será similar [ao da última sexta-feira, em Zabrze] pelas características das duas equipas. Claro que já não estamos empatados nesta altura. A Polónia precisa de outro resultado porque não lhes chega que o encontro termine como vai começar. Acredito - isso sim - que, a manter-se o resultado numa determinada fase do jogo, isso poderá notar-se na forma de atuar. A nossa característica também é de domínio através da posse de bola e acredito que o jogo vá nesse sentido, No entanto, teremos de estar preparados para outro tipo de jogo."

Rui Jorge admitiu que o grupo de trabalho que orienta está com grande vontade de entrar em campo e conseguir o objetivo de marcar presença na fase final do próximo Europeu sub-21: "Acredito que vamos ter um excelente ambiente aqui em Chaves. Sabemos que vamos ter um forte apoio e estamos ansiosos pelo jogo, por contar com toda essa gente. Sentimo-nos confortáveis e este é um ótimo estádio para a nossa dimensão, sentimos esse calor. Foi com base nisso que escolhemos jogar aqui. Estão reunidas as condições para conseguirmos fazer um bom jogo."

No dia em que completou 8 anos ao leme dos sub-21, o técnico da Equipa das Quinas fez um balanço positivo da sua passagem pela Federação Portuguesa de Futebol até ao momento: "É verdade, faz hoje [segunda-feira] 8 anos que a FPF anunciou que eu cá estava, assim como a minha equipa técnica: o Alexandre [Silva], o Romeu [Almeida] e o [Fernando] Brassard. Têm sido 8 anos muito interessantes para nós ao nível do trabalho que temos efetuado. Acho que tem corrido bem, mas vamos esperar por amanhã [terça-feira] para falar um pouco mais sobre isso. Hoje interessa-me falar sobre o jogo, mas era uma data de que de facto me tinha recordado", concluiu.

O Portugal-Polónia está agendado para esta terça-feira, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, pelas 17h00 (CMTV).

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Pedro Pereira (Genoa CFC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC), Stephen Eustáquio (GD Chaves) e Xadas (SC Braga)

Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Rafael Leão (Lille OSCM)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações.


 


;
;
19 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias