Seleção Sub-20

Objetivo cumprido

Seleção Sub-20

Portugal volta a vencer a Eslováquia, em mais um ensaio para o Mundial.

A Seleção Nacional sub-20 venceu, este domingo, a sua congénere da Eslováquia, por 2-1, em mais um ensaio para o Campeonato do Mundo Polónia 2019.

Foi o terceiro triunfo da armada lusa em três jogos de preparação disputados no Algarve,  no espaço de uma semana. A equipa comandada por Hélio Sousa já tinha vencido a Polónia por 2-0, na quinta-feira, e a Eslováquia por 3-1, no dia seguinte.

No reencontro com os eslovacos, este domingo, a formação portuguesa voltou a mostrar mais intensidade, criatividade e velocidade que o adversário, mas o posicionamento defensivo da Eslováquia impediu-a de chegar cedo ao golo.

Só na reta final da partida é que a equipa lusa conseguiu materializar o seu ascendente. Fê-lo num 'bis' de Pedro Martelo, primeiro a dar a sequência a um passe de Miguel Luís (72'), depois a desviar de cabeça para o sítio certo (80').

Num esforço final, a Eslováquia conseguiu reduzir a desvantagem com um remate de fora da área, que ainda desviou na defesa portuguesa. 

Hélio Sousa em discurso direto:

"O balanço deste estágio competitivo é, naturalmente, positivo. Tivemos a oportunidade de defrontar duas equipas do Leste Europeu, com um estilo de jogo muito diferente do nosso. São equipas que privilegiam as marcações agressivas e procuram o contacto. Isso obrigou-nos a circular bem, e mais rápido, a bola. Foram jogos exigentes a esse nível. Não sabemos o que iremos encontrar no Campeonato do Mundo.

Apesar de estar satisfeito com o desempenho global da equipa, reconheço que nos faltou alguma eficácia neste segundo jogo com a Eslováquia. Fomos novamente competentes, pois fizemos tudo para ganhar e conseguimos. Mas podíamos ter resolvido nos instantes iniciais, fase em que criámos boas oportunidades. Foi a nossa consistência que nos levou aos golos na segunda parte. 

Nesta Seleção tivemos 15 clubes representados. E, no estágio anterior, colocámos em ação uma linha média de três jogadores que nunca tinham atuado juntos. A resposta não podia ter sido melhor. Estamos sempre atentos ao trabalho que os jovens vão fazendo nos seus clubes. É com mérito que eles aqui chegam e mostram ser mais-valias na preparação para o Mundial. Este espaço está sempre aberto ao talento."

Ficha de jogo:

Preparação para o Campeonato do Mundo Polónia 2019
Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal


Árbitro: André Narciso
Árbitros assistentes: Gonçalo Freire e Daniel Santos
Quarto árbitro: José Salema

PORTUGAL2 - 1 ESLOVÁQUIA (0-0 ao intervalo)

Portugal:
Luís Maximiano, Thierry Correia (Luís Silva, 83'), Diogo Queirós -  Cap., Romain Correia (David Carmo, 83'), Rúben Vinagre (Mesaque Dju, 61'), Moura (Amílcar Silva, 83), Florentino (Nuno Henrique, 83'), Miguel Luís (Diogo Teixeira, 78'), Domingos Quina (Nuno Santos, 15'), Elves Baldé (Leandro Cardoso, 78'), Mickael Almeida (Pedro Martelo, 61'). 
Suplentes não utilizados: Ricardo Silva, João Oliveira, Daniel Bragança.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: 1-0 Pedro Martelo (72'); 2-0 Pedro Martelo (80')
Disciplina: nada a assinalar

Eslováquia: Frederik Valach (David Šipoš, 46'), Samuel Kozlovsky (Adam Kopas, 62'), Adrian Slavik ( Dominik Špiriak, 85'), Martin Šulek (Branislav Sluka, 62'), Peter Pokorny (Flip Blazek, 62'), Martin Bednár, Marian Chobot (Josef Špyrka, 85'), Milan Kvocera (Peter Kolesar, 46'), Christián Herc - Cap., Lubomir Tupta (Michal Tomic, 81') e Robert Boženik (Ratislav Kruzliak, 81').
Suplentes não utilizados: Martin Vantruba, Martin Adamec eFlip Halgos.
Treinador: Adrian Gula.
Golos: 2-1 Branislav Sluka (89')
Disciplina: Amarelos - Robert Boženik.(44'), Christian Herc (75'), Branislav Sluka (90'), Flip Blazek (90'+3)


;
;
18 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias