Eustáquio: "É um orgulho enorme jogar neste campo pela Seleção Nacional"

Seleção Sub-21

Médio português apelou à presença dos adeptos portugueses em Chaves no jogo desta terça-feira, frente à Polónia.

GALERIA

A Seleção Nacional sub-21 cumpriu este domingo, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, o penúltimo treino antes do encontro desta terça-feira (17h00, CMTV), com a Polónia, a contar para a segunda mão do play-off de acesso ao Campeonato da Europa Itália 2019.

Antes da sessão matinal, Stephen Eustáquio conversou com os jornalistas que acompanham os trabalhos da Equipa das Quinas e não escondeu que poder representar a Seleção Nacional no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira tem grande significado: "É uma sensação especial vestir a camisola de Portugal 'em casa'. Sou jogador do GD Chaves e é sempre uma honra enorme poder jogar neste campo, neste momento ao serviço da Seleção Nacional. Espero que os flavienses venham ver o jogo, que será muito importante para nós. Precisamos do estádio cheio para a segunda mão deste play-off."

O médio mostrou-se satisfeito pelo triunfo conseguido na primera mão, mas assegura que a equipa nacional continua alertada para a qualidade da Polónia: "Ficámos com a sensação que fizemos um bom jogo [em Zabzre]. Houve momentos difíceis, o que é normal a este nível, mas fizemos um bom resultado (vitória por 1-0), No entanto, nada está garantido. Vamos ter de estar no nosso melhor para conseguir o acesso ao Europeu."

Eustáquio admitiu que os internacionais portugueses estão com vontade de entrar em campo e atingir o objetivo a que se propuseram: "A equipa está bem, tanto física como mentalmente. Respiramos saúde e queremos muito que venha terça-feira para jogarmos ao nosso melhor nível, mostrarmos a nossa qualidade e levarmos Portugal ao Campeonato da Europa."

CLIQUE AQUI PARA SABER TODA A INFORMAÇÃO SOBRE BILHETES-CONVITE

O treino oficial da Equipa das Quinas está agendado para esta segunda-feira, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, pelas 18h30 (15 mins abertos aos OCS). Meia hora antes (18h00) há conferência de imprensa com o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Pedro Pereira (Genoa CFC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC), Stephen Eustáquio (GD Chaves) e Xadas (SC Braga)

Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Rafael Leão (Lille OSCM)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações.


;
;
18 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias