Diogo Jota: "Só está feito meio caminho"

Seleção Sub-21

O capitão dos sub-21 diz que a Equipa das Quinas tem de manter os níveis de concentração elevados para o segundo jogo com a Polónia.

GALERIA

A Seleção Nacional sub-21 cumpriu este sábado, em Chaves, o primeiro treino após a vitória na primeira mão do play-off de acesso ao Europeu 2019, frente à Polónia (1-0).

Antes da sessão vespertina, o capitão Diogo Jota falou em conferência de imprensa e lembrou que a qualificação ainda não está garantida: "Foi importante termos vencido na Polónia, mas só meio caminho está feito. Falta a outra metade e tudo pode acontecer, por isso há que manter os níveis de concentração elevados para não sermos surpreendidos neste segundo jogo", referiu.

O marcador do golo solitário que garantiu a vitória na primeira mão perspetivou o encontro decisivo com total respeito pelo adversário: "O que fizemos não foi fácil. A Polónia tinha marcado em todos os jogos. Conseguirmos vencer sem sofrer golos, foi um marco importante nesta nossa caminhada. Estamos confiantes, mas ao mesmo tempo cautelosos porque sabemos que o que aí vem não vai ser fácil."

O avançado português apelou ainda à presença massiva de público em Chaves, no jogo da próxima terça-feira, pelas 17h00 (CMTV): "Se tivermos o estádio cheio é tudo mais fácil. Quero fazer um apelo para que as pessoas de Chaves, de Trás-os-Montes, compareçam aqui para nos ajudar a conquistar o objetivo que todos queremos: a qualificação para o Europeu 2019", concluiu.

Os comandados de Rui Jorge voltam ao trabalho este domingo, pelas 10h00, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves (15 minutos abertos aos OCS). Depois da sessão matinal há conferência de imprensa com um jogador.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Pedro Pereira (Genoa CFC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC), Stephen Eustáquio (GD Chaves) e Xadas (SC Braga)

Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Rafael Leão (Lille OSCM)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).


 


;
;
17 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias