Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Vamos procurar vencer o jogo"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 aponta ao triunfo na primeira mão do play-off de acesso ao Europeu 2019.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quinta-feira o treino de adaptação ao Estádo Eernest Pohl, em Zabrze (Polónia), palco do jogo da primeira mão do play-off de acesso ao Campeonato da Europa 2019.

Na antevisão à partida, Rui Jorge garantiu que a Equipa das Quinas vai lutar pela vitória: "É sempre bom não sofrer golos fora de casa em eliminatórias destas. Esse será um dos miniobjetivos da equipa, mas mais importante do que isso seria vencer. Vamos procurar vencer o jogo. Claro que estaremos mais perto de o conseguir se não sofrermos golos. Entramos sempre com esse objetivo - não é apenas neste jogo -, mas nem sempre o temos conseguido. Vai ser uma tarefa dura, mas esperamos estar à altura dela."

O Selecionador Nacional sub-21 espera uma Polónia fiel à sua identidade: "Esperamos uma Polónia a defender numa zona mais baixa. Não nos pareceu que fosse uma equipa para assumir o jogo ou para tentar controlá-lo através da posse de bola. Parece-nos uma equipa que defende mais 'baixo', que através das suas transições cria muito perigo. Marcou em todos os seus jogos, ou seja, ofensivamente consegue sempre criar dificuldades às equipas adversárias. Os centrais e um dos laterais podem criar perigo nas bolas paradas."

O técnico português tem notado a evolução da Equipa das Quinas ao longo do tempo: "Há o crescimento natural dos jogadores - aqui e nos seus clubes. Eles vão evoluindo e ficando mais adultos em termos de jogo. Com o tempo, isso reflete-se sempre. Se estivermos - como eu espero que possamos estar - na fase final [do Europeu de Itália], esse crescimento vai ser ainda maior. A tendência é sempre melhorar, nunca piorar."

Ouça aqui as declarações de Rui Jorge na íntegra:

Portugal e Polónia vão lutar por um lugar entre as 12 melhores equipas da Europa e a primeira mão vai ser jogada a Leste, mais precisamente na cidade de Zabrze (estádio Ernest Pohl), pelas 17h00 (hora de Lisboa, em direto na CMTV).

A eliminatória vai ser decidida quatro dias depois, a 20 de novembro, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, também pelas 17h00.

HISTÓRICO COM A POLÓNIA

Recorde-se que Portugal terminou a fase de apuramento no segundo lugar do grupo 8, com 22 pontos.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Pedro Pereira (Genoa CFC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC), Stephen Eustáquio (GD Chaves) e Xadas (SC Braga)

Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Rafael Leão (Lille OSCM)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).


;
;
15 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias