Futebol Praia Masculino

Belchior: “Conscientes da responsabilidade que temos”

Futebol Praia - Seleção A

O jogador da Equipa das Quinas revelou que o grupo já pensa no grande número de competições por disputar no próximo ano.

A Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu esta quinta-feira mais um dia de trabalhos no âmbito do estágio de preparação que decorre até sexta-feira no Centro de Estágios de Rio Maior.

Nuno Belchior está de regresso aos trabalhos da Equipa das Quinas e o jogador não escondeu a sua satisfação.

“Estou muito feliz com este regresso. É sempre um objetivo de qualquer jogador representar a sua Seleção. Regressar aos trabalhos e às escolhas do mister é muito positivo para mim. Estive ausente durante uns tempos, mas é como se tivesse vindo sempre.”

Num estágio com algumas caras novas, Belchior destaca o grande ambiente que ajuda à integração de todos.

“O estágio está a correr muito bem. Os novos jogadores estão, fundamentalmente, a adaptar-se à nossa forma de jogar e às nossas dinâmicas. É natural que não estejam habituados a este nível de exigência que é necessário na Seleção. Ao nível social, a integração é sempre fácil, pois este grupo é como se fosse uma família. Tentamos sempre que se sintam como se estivessem em casa. Todos ajudamos no sentido de poderem evoluir. Eles sabem que estão a treinar com os melhores e é importante que se sintam descontraídos e sem sentirem essa pressão. É natural que exista algum nervosismo e a ansiedade de fazer tudo bem, mas tentamos que estejam à vontade para que as coisas lhes corram melhor.

O próximo ano é repleto de competições e Nuno Belchior revelou que este tema já foi abordado.

“Sabemos que o próximo ano será de grande sobrecarga. Já comentámos isso entre nós e sabemos que vai ser um ano de grande exigência e muito importante para cada um de nós e para a Seleção. Estamos conscientes da responsabilidade que temos e vamos tentar estar ao melhor nível.”

Com tantas competições no horizonte, é fundamental ter estes momentos de preparação, defende o jogador luso.

“Estes momentos são sempre importantes. Este estágio é mais um momento para estarmos juntos e afinarmos estratégias. Cada um faz o seu trabalho em casa quando não estamos em competição ou nos clubes para chegar à Seleção na melhor forma possível. Estes estágios ajudam-nos a manter a forma. Aproveitamos também para colocar novas ideias em campo e para afinar cada vez mais a máquina para podermos chegar bem às competições. Quantos mais treinos e momentos juntos tivermos, melhor para nós para a Seleção.”

A Equipa das Quinas termina o estágio na sexta-feira com um jogo-treino diante do Marítimo, pelas 16h15.

Eis a lista completa de convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
Leixões SC: Fábio Costa;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres e Leo Martins;
Sporting CP: Duarte Vivo, Madjer, Nuno Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony.
Sem clube: Filipe Oliveira, Jordan Santos e Pedro Mano.

Eis o programa:
15 de novembro de 2018 | quinta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h30: treino em Rio Maior

16 de novembro de 2018 | sexta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h15: Jogo-treino com o Marítimo


;
;
15 de Novembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias