Seleção A

Mário Rui: “Dar continuidade ao que temos feito”

Seleção A

O lateral esquerdo considera que a formação italiana está diferente, mas que vai encontrar a Equipa das Quinas com uma grande ambição de vencer.

A Seleção Nacional treina na manhã desta quinta-feira na Cidade do Futebol e à tarde parte para solo transalpino onde, no sábado (17 de novembro), pelas 19h45, defrontará a sua congénere de Itália.

A Equipa das Quinas precisa apenas de pontuar no jogo de Milão para seguir para o play off da Liga das Nações, mas Mário Rui aponta ao triunfo, apesar de reconhecer que pela frente estará um oponente forte e diferente daquele que Portugal bateu no Estádio da Luz, a 10 de setembro.

"Vamos defrontar uma equipa que mudou muito desde o último encontro. A Itália vai jogar de forma diferente, tem grande qualidade, mas vai defrontar uma Seleção com o mesmo objetivo e que quer dar continuidade ao temos feito, ou seja, jogar bem e ganhar o jogo e assumir desde já o primeiro lugar. É isso que queremos fazer, no sábado, frente à Itália. É verdade que apenas falta um ponto, mas o nosso objetivo é vencer e ganhar cada jogo. Vamos tentar fazer os três pontos frente à Itália para garantir o primeiro lugar. Estamos mais do que preparados para este jogo.

O lateral esquerdo do Nápoles joga em Itália há alguns anos não esconde que esta partida acaba por ter um significado especial para si.

"É um jogo especial, pois já estou há alguns anos em Itália e vou defrontar alguns colegas de equipa. É um prazer defrontar uma seleção como a de Itália e um colega como Lorenzo Insigne", com quem revelou ter falado. "Falámos muito sobre isso mas fica entre nós.".

Após encontro de Milão, a formação comandada por Fernando Santos joga frente à Polónia, dia 20, pelas 19h45, no Estádio D. Afonso em Guimarães, a derradeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

Portugal treina, esta sexta-feira, às 17h00, no Estádio San Siro. O apronto oficial é antrecedido por uma conferência de imprensa do Selecionador Nacional Fernando Santos e um jogador a designar às 16h00.   


;
;
15 de Novembro 2018
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias