Pedro Mano: "É fantástico estar neste grupo"

Futebol Praia - Seleção A

O guarda-redes da Equipa das Quinas sente-se cada vez mais entrosado, considerando que a integração de novos jogadores não constitui problemas neste grupo que é muito unido.

A Seleção Nacional de futebol de praia continua com os trabalhos de preparação no âmbito do estágio que se realiza em Rio Maior.

Pedro Mano explicou que os trabalhos estão a correr da melhor forma, com os novos jogadores a integrarem-se bem.

“Os trabalhos estão a correr bem. Temos apanhado bom tempo. À tarde arrefece um pouco, mas após o aquecimento já estamos prontos para treinar sem problemas. Formamos um grupo muito unido e não há dificuldades de integração para os novos jogadores. Já vai fazer quase um ano que fui chamado pela primeira vez e recordo-me que fui muito bem acolhido. A minha integração foi muito boa. Já estive em vários estágios (penso que já é o oitavo) e o entrosamento com a equipa é, naturalmente, cada vez melhor.”

O guarda-redes de 22 anos destacou também a relação com o seu colega de posição, Tiago Petrony.

“Há uma excelente relação. É sempre bom poder trabalhar com ele. Para além de sermos colegas existe uma relação de amizade e companheirismo muito grande entre nós. Partilhamos a mesma posição ajudamo-nos muito.”

A distinção de que foi alvo Elinton Andrade (eleito o melhor guarda-redes do Mundo em 2018) não passou indiferente aos colegas de Seleção e de posição.

“Já lhe enviámos uma mensagem de parabéns. Trata-se de mais uma distinção para Portugal. É de louvar o trabalho que tem vindo a fazer na Seleção Nacional e trata-se de um prémio merecido. É um grande orgulho poder trabalhar com ele. É muito motivador poder aprender com o melhor do Mundo. Estar neste grupo é fantástico e poder partilhar a mesma posição e os treinos com o Elinton é espetacular. Ele transmite-me sempre uma mensagem de confiança. Tem-me ajudado a melhorar o jogo de pés e diz-me sempre para ser mais rápido e não facilitar.”

Triunfo em jogo-treino
No jogo treino realizado esta tarde diante de O Sótão, Portugal venceu por 5-1 com golos de Coimbra, Belchior, Fábio Costa, Madjer e Leo Martins. João Oliveira marcou para a formação nazarena. Para sexta-feira, pelas 16h15, está agendado um novo jogo-treino diante do Marítimo (inicialmente estava previsto diante do Buarcos).

Eis a lista completa de convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
Leixões SC: Fábio Costa;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres e Leo Martins;
Sporting CP: Duarte Vivo, Madjer, Nuno Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony.
Sem clube: Filipe Oliveira, Jordan Santos e Pedro Mano.

Eis o programa:
14 de novembro de 2018 | quarta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h30: Jogo-treino com ACD O Sotão

15 de novembro de 2018 | quinta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h30: treino em Rio Maior

16 de novembro de 2018 | sexta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h15: Jogo-treino com o Marítimo


;
;
14 de Novembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF