Fábio Costa: “Aprender com os melhores do Mundo”

Futebol Praia - Seleção A

O jogador de 24 anos quer aproveitar esta primeira presença nos trabalhos da Seleção A para continuar a evoluir e ganhar traquejo.

A Seleção Nacional de futebol de praia prosseguiu esta terça-feira com os trabalhos em Rio Maior, no âmbito do estágio de preparação que se realiza em Rio Maior

Chamado pela primeira vez por Mário Narciso aos trabalhos da Seleção Nacional, Fábio Costa não escondeu a sua satisfação em poder trabalhar com os melhores.

“Não estava à espera desta chamada neste momento, apesar de não ter sido uma surpresa completa. Há cerca de dois meses já tinha sido contactado no sentido de poder vir a ser chamado, mas devido a um problema de saúde não foi possível. Agora que já estou recuperado, voltou a ser possível… É um grande orgulho fazer parte deste grupo de campeões. Esta é uma grande oportunidade para mim. No nosso País não há muitas possibilidades de jogar futebol de praia sem ser no verão e esta é uma grande oportunidade. Sei que a Seleção vai ter muitos momentos competitivos e pode abrir espaço para novos jogadores. Há que estar sempre preparado para aproveitar a oportunidade. Vou trabalhar ao máximo para poder voltar. Neste momento quero aproveitar para trabalhar com os melhores do Mundo e aprender com eles. Penso que estes dias vão fazer com que fique com mais qualidade e outra bagagem…”

A paixão pelo futebol de praia surgiu cedo para o jogador de 24 anos e teve num atleta da Seleção, Torres, um elemento inspirador.

“Comecei a jogar no SC Braga aos 18 anos. Fui campeão nacional e no ano seguinte rumei ao Leixões. Sendo uma modalidade mais praticada no verão, sempre me interessou. Sou da Póvoa de Varzim e o Bruno Torres sempre foi uma inspiração para mim. Sempre gostei da modalidade e sempre dei tudo para poder praticá-la.”

A Equipa das Quinas prossegue com os trabalhos na quarta-feira.

Eis a lista completa de convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
Leixões SC: Fábio Costa;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres e Leo Martins;
Sporting CP: Duarte Vivo, Madjer, Nuno Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony.
Sem clube: Filipe Oliveira, Jordan Santos e Pedro Mano.

Eis o programa para os próximos dias:

14 de novembro de 2018 | quarta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h30: Jogo-treino com ACD O Sotão

15 de novembro de 2018 | quinta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h30: treino em Rio Maior

16 de novembro de 2018 | sexta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h30: Jogo-treino com AD Buarcos 2017


;

Notícias