Bruno Costa: "Queremos muito estar na fase final"

Seleção Sub-21

Internacional português mostra respeito pela Polónia, mas confia no valor da Equipa das Quinas.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro treino do ciclo preparatório para o play-off de acesso ao Europeu 2019.

Antes do apronto vespertino, o médio Bruno Costa falou aos jornalistas em conferência de imprensa e revelou expectativas para os jogos com a Polónia: "Estamos muito focados nestes dois jogos. Sabemos que são muito importantes, queremos muito estar na fase final deste Europeu. A equipa focada e concentrada para ganhar."

Questionado sobre o histórico favorável às cores nacionais, o centrocampista preferiu valorizar o percurso dos polacos na fase de qualificação: "Sabemos que não perderam nenhum jogo e que é uma equipa forte, mas estamos preparados e concentrados para conseguir ganhar estes dois jogos. O ADN desta seleção é jogar para ganhar, não sabemos ter outra postura."

Bruno Costa rejeitou ainda que a equipa possa sentir a pressão de ganhar frente à Polónia: "Não é uma pressão. Sabemos o que temos de fazer, sabemos o que queremos e estamos preparados para o que aí vem. Só pensamos em vencer e para isso também precisamos dos nossos adeptos. Aproveito para apelar à presença dos portugueses em Chaves [a 20 de novembro]. Quanto mais estiver, melhor. Assim vão dar-nos mais força para ganhar a partida."

Convidado a caracterizar esta geração de jogadores, o centrocampista lembrou o percurso dos jogadores nascidos em 1997: "Acima de tudo, penso que este é um grupo muito forte e unido. A geração de 1997 esteve presente em todas as fases finais [europeus sub-17 e sub-19 e mundial sub-20]. Isso representa mais uma motivação para estarmos presentes na fase final do Europeu sub-21."

Fernando Gomes, Presidente da FPF, esteve presente no treino da Equipa das Quinas

Pedro Pereira chamado
Ivanildo Fernandes apresentou-se na concentração, mas foi dispensado por lesão após observação da equipa médica nacional. O jogador do Moreirense FC vai ser substituído por Pedro Pereira (Genoa CFC).

A Equipa das Quinas volta ao trabalho esta terça-feira, com dupla sessão de treino na Cidade do Futebol (10h00 e 17h30).

Portugal e Polónia vão lutar por um lugar entre as 12 melhores equipas da Europa e a primeira mão vai ser jogada a Leste, mais precisamente na cidade de Zabrze (estádio Ernest Pohl), pelas 17h00 (hora de Lisboa).

A eliminatória vai ser decidida quatro dias depois, a 20 de novembro, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, também pelas 17h00.

HISTÓRICO COM A POLÓNIA

Recorde-se que Portugal terminou a fase de apuramento no segundo lugar do grupo 8, com 22 pontos.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Pedro Pereira (Genoa CFC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC), Jota (SL Benfica) e Rafael Leão (Lille OSCM)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).


;
;
12 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias