Seleção Sub-19 Futsal

Portugal supera Espanha

Futsal - Sub-19

A Equipa das Quinas venceu a sua congénere espanhola por 2-1 em encontro disputado esta terça-feira no Pavilhão Municipal do Fundão.

FOTOGALERIA

As seleções de futsal sub-19 de Portugal e Espanha mediram forças esta terça-feira com a equipa lusa a superar a equipa adversária por 2-1 no primeiro de dois encontros agendados para esta semana.

Numa partida muito disputada, Portugal partiu na frente com um golo apontado por Hugo Neves, aos 8´, mas a Espanha restabeleceu o empate, por Manuel Cebrian, aos 11´. 

Na segunda parte manteve-se o equilíbrio como tónica do encontro mas os comandados de José Luís Mendes garantiram a vitória com um tento de Samuel Marques, aos 22´. 

As duas formações preparam a sua participação na qualificação para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal sub-19.

Portugal irá disputar a qualificação na Bósnia-Herzegovina inserido no Grupo 3, juntamente com a seleção anfitriã, a Sérvia e a Moldávia, no mês de março. Para a fase final, que será jogada na Letónia entre 8 e 14 de setembro de 2019, apurar-se-ão apenas as primeiras classificadas de cada grupo.

O duelo ibérico será reeditado na quarta-feira, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.

Treinador Nacional José Luís Mendes em discurso direto
"Foi um jogo muito equilibrado como já sabíamos que ia ser. São duas equipas que se equivalem e que são extremamente competitivas. Lutámos pela vitória até ao fim. Poderíamos até aceitar o empate mas acho que no cômputo geral a nossa vitória acaba por ser justa. O nosso foco está, indiscutivelmente, na preparação para o Euro. Temos mais um jogo com a Espanha e vamos ter mais estágios de forma a podermos apresentar-nos na máxima força durante a qualificação." 

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para a qualificação do Euro-2019
Pavilhão Francisco José Tavares, Fundão

Árbitros: Eduardo Coelho e José Gomes.
Terceiro árbitro: Nélson Pereira.
Cronometrista: Tiago Figueiredo.

Portugal 2-1 Espanha (1-1 ao intervalo)

Portugal: Bernardo Paçó, Nuno Chuva, Dani, Gustavo e Sévio.
Jogaram ainda: Martim Figueira, Milton Dias, Ricardo Lopes, Samuel Marques, Izaquel Té, Hugo Neves, Célio Coque - Cap., Tomás Reis e Rui Moreira
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Hugo Neves, 8´ (1-0), Samuel Marques, 23´(2-1)

Espanha: Adrián Pereira, Bernat Povill, Marcos Forga, Alejandro Cerón, Antonio Pérez.
Jogaram ainda: Said, Alberto Miras, Adrián Rodriguez, Guilermo Barreno, Ricardo Mayor, Daniel Fernández, Manuel Cebrian - Cap., David Peña e Cristian Molina
Treinador: Albert Canilas.
Golos: Manuel Cebrian, 11´(1-1)


;

Notícias