Visita solidária

Saúde

Fernando Santos, Fernando Gomes e João Vieira Pinto participaram no lançamento da Agenda Solidária do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.

O Selecionador Nacional Fernando Santos, sempre acompanhado do Presidente da FPF, Fernando Gomes, e do diretor João Vieira Pinto participaram, esta terça-feira, em Lisboa, no lançamento da Agenda Solidária do IPO 2019, um projeto que serve de angariação de fundos para o Hospital de Dia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.

A agenda, com ilustrações de Marta Torrão, contou com o contributo de um texto de Fernando Santos e de outras onze personalidades da vida portuguesa como Luís Marques Mendes, Alice Vieira, Cristina Ferreira e, entre muitos outros, Júlia Pinheiro ou  António Barreto

Na cerimónia de apresentação da Agenda Solidária, tal como no seu contributo escrito para Agenda Solidária, Fernando Santos lembrou, sentidamente, a gratidão que o une ao IPO e o exemplo de "dedicação" e de "altruísmo" dos funcionários desta instituição hospitalar. 

A  delegação da FPF também participou na visita à instituição tendo a honra de poder distribuir alguns cachecois da Seleção Nacional pelos doentes internados no hospital. 

As receitas da Agenda Solidária do IPO 2019, à venda nas próprias instalações do IPO, serão aplicadas na melhoria do Hospital de Dia. 

 


;
;
6 de Novembro 2018
Foto

FPF/André Sanano

Notícias