Seleção Sub-19 Futsal

José Luís Mendes: “Foco está na preparação”

Futsal - Sub-19

O Treinador Nacional aponta à qualificação para o Europeu e considera jogos com Espanha excelentes testes. Célio Coque espera dois jogos equilibrados.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 cumpre, esta segunda-feira, os seus dois primeiros treinos tendo em vista os encontros de preparação com a Espanha, agendados para os próximos dias 6 e 7 de novembro, no Fundão (19h00) e em Castelo Branco (16h00), respetivamente.

Foco na preparação para a qualificação
O Treinador Nacional José Luís Mendes falou de dois testes importantes diante de uma das principais potências do futsal e em que o foco está a preparação para a qualificação para o Euro-2019.

“Vamos para a nossa segunda ação da época com esta Seleção. No passado mês de setembro tivemos oportunidade de realizar cinco treinos e agora teremos estes dois jogos em que iremos iniciar a preparação para a fase de qualificação do Europeu. Até essa qualificação teremos dez jogos diante de adversários de qualidade vamos começar esa série já com a Espanha. Esperamos dois jogos difíceis e equilibrados diante de adversário de muita qualidade. O nosso foco está em chegarmos a março preparados para qualificação e nada melhor que este adversário de grande qualidade para começarmos esse percurso. Estamos focados naquilo que podemos fazer nestes jogos e não tanto com o adversário. Temos um trajeto a percorrer que queremos ver culminado com a nossa presença no primeiro Campeonato da Europa. Frente a frente estão duas seleções que se conhecem bem. Já nos defrontamos seis vezes no passado e não conseguimos vencer (três empates e três derrotas) o que diz bem das dificuldades que nos esperam.”

Célio Coque destaca poder coletivo luso
Célio Coque espera dois encontros equilibrados, mas acredita que o coletivo luso pode fazer a diferença para dar a vitória a Portugal.

“O grupo está unido, a trabalhar forte de forma a preparar-nos bem para estes dois duelos que esperamos vencer. Espero dois bons jogos entre duas grandes seleções que estão no top europeu. Acredito que serão duas partidas pautadas pelo equilíbrio. Serão bons testes para preparar a nossa qualificação para o Europeu. Temos um coletivo forte com capacidade para superar as principais armas do adversário. Sabemos que a Espanha se apresenta com um pivô muito forte e que gosta de trocar muito a bola, mas nós também temos qualidade para poder vencer. Vamos jogar diante do nosso público e isso também nos pode dar algumas vantagens. Espero que os portugueses nos possam vir apoiar, pois esse apoio é sempre muito importante para nós.”

Qualificação para o Europeu em março
A Equipa das Quinas prepara a qualificação para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal sub-19, que será disputado na Letónia, entre 8 e 14 de setembro de 2019. Portugal disputará a única vaga do Grupo 3 do apuramento juntamente com a Sérvia, a Bósnia-Herzegovina (país anfitrião) e a Moldávia durante o mês de março de 2019.

Eis os convocados para o estágio de preparação:
CCRD Burinhosa: Nuno Chuva;
CS São João Urgicentro: Daniel Costa;
SL Benfica: Martim Figueira e Milton Dias;
SC Braga: Ricardo Lopes e Samuel Marques;
Sporting CP: Bernardo Paçó, Izaquel Té, Hugo Neves, Célio Coque, Tomás Reis, Rui Moreira, Gustavo Rodrigues e Sévio Marcelo.

Confira aqui o mapa de internacionalizações dos convocados

Programa da Seleção:
05 de novembro de 2018 | segunda-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Castelo Branco
17h30: treino no Pavilhão Municipal de Castelo Branco

06 de novembro de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Municipal de Castelo Branco
19h00: jogo PORTUGAL vs. ESPANHA - Pavilhão Francisco José Tavares, no Fundão

07 de novembro de 2018 | quarta-feira
16h00: jogo PORTUGAL vs. ESPANHA - Pavilhão Municipal de Castelo Branco


;

Notícias