Seleção Sub-16

Vasco Sousa: "Sempre tive o objetivo de representar a Seleção"

Seleção Sub-16

O médio português fala na importância de estar sempre ao mais alto nível com a camisola das Quinas.

A Seleção Nacional sub-16 prosseguiu esta terça-feira com os trabalhos do estágio de observação de três dias que está a cumprir na Cidade do Futebol.

O centrocampista Vasco Sousa assumiu o papel de porta-voz da Equipa das Quinas e não escondeu a felicidade por estar a conseguir manter-se nas escolhas dos Treinadores Nacionais: "É sempre bom ser convocado e sentir a confiança das equipas técnicas. Há muitos jogadores que gostavam de estar no meu lugar e vou tentar agarrar todas as oportunidades que me sejam concedidas", garantiu.

Incentivado pela avô a iniciar o percurso no futebol, o jovem internacional português admite que cumprir o sonho de representar o país é uma sensação difícil de explicar: "Sempre foi o meu objetivo e é sempre um orgulho enorme ouvir o hino, especialmente quando os meus pais estão na bancada. É preciso continuar a trabalhar em todos os jogos e treinos para voltar mais vezes e representar bem o país."

Admirador confesso de Bernardo Silva, Vasco Sousa identifica-se com a linguagem futebolística do internacional A português: "Adoro o estilo de jogo dele! É um jogador de baixa estatura, como eu, mas agora está num patamar desejado por todos. Por acaso não sou canhoto [risos], mas também me considero um médio criativo", concluiu.

Os comandados de José Guilherme voltam ao trabalho na Cidade do Futebol esta quarta-feira, com os dois últimos treinos deste estágio (10h30 e 16h30).

Eis a lista completa de convocados:
AS Nancy: Marco Torres
Benfica SAD: Guilherme Montóia, João Tomé, Miguel Pinto e Rafael Afonso
CD Nacional: Fabiano Mendonça
FC Nantes: Valentino Rodrigues
FC Porto SAD: David Vinhas, Diogo Abreu e Francisco Ribeiro
Malmoe FF: Lucas Gomes
Padroense FC: João Sérgio e Tiago Gonçalves
Palmeiras FC: Rodrigo Gomes
Sporting SAD: André Gonçalves, Chico Lamba, Joelson Fernandes, Lucas Dias, Miguel Menino, Rafael Lopes e Vasco Gaspar
Vitória SC SAD: João Resende, Sylvestre Costa e Vasco Sousa


;

Notícias