Prontas para ensaiar o Europeu

Futsal Fem. - Seleção A

Jogos de preparação marcados para 23 e 24 de outubro, no Funchal. Luís Conceição espera dificuldades frente à Eslovénia.

A Seleção Nacional A de futsal feminino realiza, esta terça-feira, pelas 19h00, o primeiro de dois jogos de preparação frente à Eslovénia. A partida será disputada no Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal.

Na antevisão do encontro, Luís Conceição disse que Portugal não terá uma tarefa fácil pela frente, "apesar de ser teoricamente superior".

"Esta é uma etapa de preparação importante para o Europeu. Vamos fazer estágios todos os meses, até lá. Frente à Eslovénia, vamos trabalhar sobretudo o ataque. As dificuldades serão grandes, porque é uma seleção organizada e que defende com as linhas muito recuadas", referiu.

O Selecionador Nacional de futsal feminino não duvida de que a armada lusa "terá mais iniciativa e mais posse de bola" do que as eslovenas, mas frisa que a equipa "não pode facilitar" nesta fase.

"Temos de nos preparar muito bem para o que aí vem. E provar sempre dentro da quadra que somos superiores", avisou.

FOTOGALERIA

Grandes ambições no Europeu

Sem tempo para digerir o primeiro lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, que conquistou ao leme da Seleção feminina de futsal sub-19, Luís Conceição admite que "gostava de ver a bandeira portuguesa outra vez hasteada no topo mais alto". 

"Depois dos Jogos de Buenos Aires, mudámos o chip para o Europeu de futsal feminino, onde também temos grandes ambições. Passámos a fase de apuramento com distinção e agora é óbvio que queremos mais", revelou.

A UEFA, recorde-se, atribuiu a Portugal e à cidade de Gondomar a organização da fase final do Campeonato da Europa de Futsal feminino, que decorrerá em fevereiro de 2019. Qualificaram-se para o Europeu as seleções nacionais de Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia. 

A armada lusa garantiu a presença com um registo cem por cento vitorioso - triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

Elogios ao trabalho da AF Madeira 

Questionado pelos jornalistas madeirensess sobre o crescimento do futsal na região, Luís Conceição enalteceu o trabalho da Associação de Futebol da Madeira.

"A AF Madeira foi das associações que mais cresceram nos últimos tempos, em número de praticantes e equipas de futsal. E os cursos de treinadores têm cada vez mais procura. Estão a fazer um trabalho notável", esclareceu.

Capitã com boas recordações

Ana Azevedo guarda as melhores recordações do Pavilhão do CS Mmarítimo, que irá acolher os embates de preparação entre Portugal e Eslovénia. Foi nesse palco que se estreou com a braçadeira de capitã da Seleção Nacional, a 11 de novembro de 2014, e com uma vitória expressiva (6-2). 

Portugal venceu a Ucrânia nesse jogo com um  'bis' de Ana Azevedo e golos de Cláudia Santos, Andreia Marrques, Cátia Morgado e Sara Ferreira.

Dose dupla de treinos

A Equipa das Quinas realizou esta segunda-feira dois treinos no Funchal. Treinou de manhã no Pavilhão do CS Marítimo e, de tarde, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo. Para terça-feira, além do jogo de preparação com a Eslovénia, a armada lusa tem agendado um treino matinal. 

 Programa da Seleção Nacional:

23 outubro 2018 | terça-feira
10h00 Treino - Pavilhão CS Marítimo
19h00 Jogo Portugal vs. Eslovénia - Pavilhão CS Marítimo

24 outubro 2018 | quarta-feira
17h00 Jogo Portugal vs. Eslovénia - Pavilhão CS Marítimo
21h55 Regresso a Lisboa - Voo TP 1688


;
;
22 de Outubro 2018
Foto

FPF/Hélder Santos

Notícias