Campeãs olímpicas regressam no domingo

Futsal Fem. - Sub-19

Equipa das Quinas foi recebida, esta quinta-feira, pelo Embaixador de Portugal em Buenos Aires.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-19, que conquistou a medalha de ouro em Buenos Aires, na 3.ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, irá regressar a Lisboa no domingo de manhã.

As Campeãs Olímpicas viajam da capital da Argentina para Madrid, num voo com a duração de 12 horas. De Espanha seguirão para Portugal, chegando ao Aeroporto de Lisboa pela 09h10.

As internacionais portuguesas foram recebidas, esta quinta-feira, na Embaixada de Portugal em Buenos Aires, integradas na Missão Olímpica Portuguesa, que inclui um total de 41 atletas em representação de 12 modalidades diferentes.

O Embaixador João Ribeiro de Almeida destacou a determinação dos atletas lusos, que culminou na melhor prestação de sempre da Missão Portuguesa. 

Além da medalha de ouro em futsal feminino, conquistada pelas comandadas de Luís Conceição, vieram de Buenos Aires 2018 mais quatro medalhas para Portugal. 

Uma medalha de ouro para Alexandre Montez, na estafeta mista de Triatlo; e três de prata, para Alexandre Montez, na prova individual de Triatlo, para a Seleção Nacional de Andebol de Praia, e outra ainda para o par misto Madalena Cavilhas-Manuel Candeias, na competição multidisciplinar de Ginástica.


;

Notícias