Empate frente à Rep. Checa

Seleção Sub-19

Última jornada do torneio triangular que decorreu em solo checo. Filipe Ramos destacou a atitude competitiva dos jovens lusos.

A Seleção Nacional sub-19 empatou sem golos com a República Checa, na última jornada do Torneio Triangular de Zlín, disputada esta terça-feira. Com este resultado, a Equipa das Quinas termina a sua participação no segundo lugar, com dois pontos, atrás dos anfitriões, que conquistaram quatro.

Recorde-se que a armada lusa empatou na ronda inaugural com o Montenegro (0-0), enquanto os checos venceram a mesma equipa por 5-0.

No final da partida, o Treinador Nacional Filipe Ramos fez um balanço positivo da prestação portuguesa no torneio, destacando a atitude competitiva dos jogadores e a oportunidade de observar, pela primeira vez em competição, o jogador Sidnei Tavares.

Este torneio serve os interesses de preparação dos sub-19 para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, que será disputtada entre os dias 18 e 26 de março. Por ter vencido o último Europeu sub-19, Portugal foi dispensado de disputar a primeira etapa de qualificação.

Filipe Ramos em discurso direto:

"O empate não é o resultado que perseguíamos, mas saimos daqui satisfeitos pelo bom jogo que fizemos. Tivemos sempre o domínio dos acontecimentos, atacámos mais e com qualidade, e obrigámos a República Checa a encostar-se na retaguarda. Estivemos muito perto de ganhar.

Em relação à última exibição [com o Montenegro], a evolução foi clara. Destaco sobretudo a atitude competitiva que a equipa mostrou neste jogo. O comportamento dos jogadores e a forma como se bateram em campo fooi execelente.

Valorizo, também, o facto de termos conseguido observar neste torneio vários jogadores, incluindo um estreante, o Sidnei. Em novembro teremos mais uma competição para entrosar processos e ver mais talentos. E haverá mais jogos de preparação importante, antes de iniciarmos a Ronda de Elite, em março".

Ficha de Jogo:

Torneio Triangular
Estádio do Slavia, em Kromeriz, Rep. Checa

Árbitro: Mikyska Jan (Rep. Checa)
Árbitros assistentes: Horák Adam e Dohnálek Petr (Rep. Checa)

Rep. Checa - Portugal

Rep. Checa: Kovár Matej, Zima David (Adam Provaznik, 84'), Tomás Kepl (Likas Husek, 84'), Michal Fukala, Pachlopník Ondrej (Michal Kohút, 57'), David Snajdr (Konopasek, 68'), David Machacek, Tomás Ostrak (Pavel Hezoucky, 68'), David Heidenrach - Cap. (Mika Vaklav, 84'), Vasil Kusej (Ondrej Stursa, 57'), David Pichal (Simacek, 68')
Suplentes não utilizados: Ciz Lumir 
Treinador: Jan Suchopárek
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelos - Machacek  (42'); David Píchal (49')

Portugal: Celton Biai, João Costa (Tomás Tavares, 80'), Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Romário Baró - Cap. (Vítor Ferreira, 67'), Rodrigo Fernandes, João Mário (Diogo Brás, 80'), Tiago Rodrigues (Luís Lopes, 80'), Sidnei Tavares (António Gomes, 59').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, Gonçalo Pinto, Gonçalo Cardoso, André Almeida, Bruno Amado, Marcos Nascimento
Treinador: Filipe Ramos
Golos: nada a assinalar
Disciplina:  Amarelos - Gonçalo Loureiro (32'); Romário Baró (40')

 


;

Notícias