CA inicia projeto de deteção de talentos

Arbitragem

Ideia foi lançada no Fórum de Arbitragem, mostrando uma clara aposta na área da formação

O Conselho de Arbitragem da FPF vai iniciar um projeto de deteção de talentos, denominado de CORE Portugal. O anúncio foi feito na sessão de encerramento da 15.ª edição do Fórum de Arbitragem, que decorreu a 12 e 13 de outubro em Porto de Mós.

Mas esta não foi a única decisão que saiu do evento que junta na mesma sala os representantes do CA da FPF e os responsáveis pela arbitragem das Associações Distritais e Regionais (ADR). Será igualmente levada a efeito uma uniformização da formação por todo o país, com um maior apoio nesta área aos conselhos de arbitragens distritais e aos núcleos de arbitragem espalhados pelo país, seja com formadores ou com material didático.

Será ainda reformulado o Programa Nacional de Formação, com um aumento do número de aulas práticas, transversal ao futebol e ao futsal; esta ideia vai ao encontro de um necessário aumento da atividade da Academia de Arbitragem, que passará a funcionar em contínuo ao longo de todo o ano. O Conselho de Arbitragem nacional quer aproveitar a sua experiência de dois anos em funções para alterar e reajustar todo o modelo de formação de arbitragem em Portugal.

O evento celebrou o bom ambiente existente na arbitragem nacional, com elogios do presidente do CA da FPF, Fontelas Gomes, que disse ser "de valorizar o dirigente distrital, que deverá merecer uma atenção especial, pelo trabalho desenvolvido voluntariamente, em nome de uma causa comum que é a arbitragem".

O próximo fórum, marcado para 13 de abril, será organizado pelo Conselho de Arbitragem da AF Viseu.


;

Notícias