Seleção Sub-20

Portugal vence em Itália

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas venceu a sua congénere transalpina, por 2-1, em mais uma partida de preparação. Hélio Sousa destaca a entrega e a capacidade de gerir o jogo numa excelente exibição.

A Seleção Nacional sub-20 venceu esta terça-feira diante da sua congénere italiana, em Crotone, mais uma partida de preparação para o Campeonato do Mundo Polónia

A Equipa das Quinas foi em vantagem para o intervalo graças a um tento de Pedro Correia, aos 36 minutos.

No segundo tempo, a formação transalpina conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Gianluca Scamacca, aos 53 minutos, mas Domingos Quina, aos 65', voltou a colocar Portugal em vantagem com umexcelente tento.

Frente a frente estavam as duas formações que disputaram a final do último Campeonato da Europa de sub-19 que Portugal venceu.

Hélio Sousa em discurso direto
“Foi um jogo muito bom da nossa parte. Não permitimos que o adversário chutasse à baliza na primeira parte. Não quiseram assumir as despesas de jogo e nós assumimos o jogo sem problemas, apresentando qualidade e dinâmica. Durante a primeira parte conseguimos criar várias oportunidades, apesar de apenas por uma vez as tenhamos traduzidas em golo. A nossa vantagem era mais que justa ao intervalo. A Itália mudou a sua estrutura na segunda parte, mas nós adaptámo-nos bem. Acabámos por sofrer um golo na primeira oportunidade que tiveram, mas após essa contrariedade voltámos a assumir o jogo e marcámos um golo de levantar o estádio, com se costuma dizer. Apesar de não termos ampliado a vantagem, voltámos a criar mais oportunidades para marcar. Apresentámos uma grande consistência. É de realçar este aspeto quando temos jogadores com muito pouco tempo de jogo. Os jogadores têm sido extraordinários ao procurarem fazer sempre mais e melhor, apelando à sua capacidade de superação a cada momento. Fizemos um excelente jogo e não podia estar mais satisfeito com a entrega e a capacidade de gerir o jogo que demonstraram. O excelente jogo traduziu-se numa vitória diante de uma grande equipa que, a jogar no seu terreno, conseguimos dominar.”

Ficha de Jogo
Jogo de preparação Campeonato do Mundo Sub-20
Liga Elite Sub-20 2018/19
Estádio Comunale Ezio Scida, Crotone (Itália)

Árbitro: Wojciech Myc (Polónia).
Árbitros assistentes: Valerio Vecchi (Itália) e Giovanni Luciano (Itália).
Quarto árbitro: Valerio Marini (Itália).

ITÁLIA 1-2 PORTUGAL (0-1, ao intervalo)

Itália: Alessandro Plizzari, Enrico del Prato (Federico Valietti, 13’), Alessandro Tripaldelli (Andrea Danzi, 80’), Matteo Gabbia, Gianmaria Zanandrea (Alessandro Buongiorno, 40’), Andrea Marcucci (Andrea Colpani, 46’), Davide Frattesi (Marco Sala, 80’), Filippo Melegoni - Cap. (Alessandro Mallamo, 87’), Enrico Brignola (Luca Ercolani, 46’), Gianluca Scamacca e Riccardo Sottil (Andrea Pinamonti, 46’).
Suplente não utilizado: Michele Cerofolini.
Treinador: Paolo Nicolato.
Golos: Gianluca Scamacca (65').
Disciplina: cartão amarelo para Andrea Pinamonti (56’).

Portugal: Diogo Costa, David Carmo (Romain Correia, 90+3’), Diogo Queirós, Thierry Correia, Moura, Florentino (Nuno Henrique, 90+3’), Miguel Luís - Cap., Domingos Quina (Diogo Teixeira, 90+3’), Pedro Neto (Elves Baldé, 77’), Pedro Correia (José Gomes, 77’) e Mesaque Dju (Rafael Camacho, 65’).
Suplentes não utilizados: Ricardo Silva, Amilcar Silva e Luís Silva
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Pedro Correia (36') e Domingos Quina (65').
Disciplina: cartão amarelo para Thierry Correia (47’).


;

Notícias