Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Queremos muito conseguir um bom resultado"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 acredita que a qualidade de Portugal pode fazer a diferença frente à Bósnia-Herzegovina. ÁUDIO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta segunda-feira, no Estádio do CS Marítimo, o treino de adaptação ao palco do Portugal-Bósnia-Herzegovina, decisivo encontro de qualificação para o Europeu 2019.

Rui Jorge falou aos jornalistas antes da sessão de trabalho e mostrou-se convicto que a qualidade da Equipa das Quinas pode levá-la à vitória: "Acredito que somos uma equipa de muito valor tecnicamente. Se estivermos com os níveis de agressividade e organização que temos de apresentar, acredito que temos boas hipóteses de vencer", realçou.

As virtudes da Bósnia já estão perfeitamente identificadas: "Acredito que o estilo se mantenha. É uma equipa muito agressiva no capítulo defensivo - sofreu muito poucos golos durante a qualificação [7] - e deve apresentar-se num 4x4x2 'clássico'. Tem dois bons centrais, dois bons jogadores na frente e é muito forte nas bolas paradas", explicou o técnico português.

Apesar de assumir o caráter definitivo desta partida, o Selecionador Nacional sub-21 garante que a equipa nacional tem encarado o trabalho da mesma forma: "Apesar de sabermos que é um jogo decisivo, o espírito e a vontade que o jogo chegue são normais para [os jogadores] poderem fazer o que gostam: jogar, desfrutar do jogo. Queremos muito conseguir um bom resultado, sabemos que é essencial para conseguir o que queremos, que é chegar à fase final."

Rui Jorge apelou ainda à presença do público no Estádio do CS Marítimo para "empurrar" a Equipa das Quinas para a vitória: "Escolhemos o estádio aqui porque sabíamos que iríamos ter uma boa moldura humana. É a primeira vez que esta seleção de sub-21 se desloca à Madeira para um encontro importantíssimo. Agora, esperamos um grande apoio neste momento decisivo para todos nós", salientou.

O Portugal-Bósnia-Herzegovina está marcado para esta terça-feira, pelas 19h00, e vai contar com transmissão em direto na CMTV

Ouça aqui as declarações do Selecionador Nacional sub-21:

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HSTÓRICO COM A BÓSNIA-HERZEGOVINA


  •  

;

Notícias