Samuel Soares: “Lutaremos pelo pleno de vitórias”

Seleção Sub-17

Apesar de a primeira posição no grupo e a presença na Ronda de Elite estarem asseguradas, a Equipa das Quinas vai lutar pelo triunfo diante do País de Gales na terça-feira.

A Seleção Nacional sub-17 prosseguiu esta segunda-feira com a preparação para o jogo da 3.ª ronda do 1.º Torneio de Apruramento do Campeonato da Europa diante do País de Gales - na terça-feira, pelas 16h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

A Equipa das Quinas venceu o Cazaquistão (10-0) e a Bielorrússia (3-0) e apesar de ter garantido a presença na Ronda de Elite e o primeiro lugar do Grupo 11 do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa República da Irlanda 2019, Samuel Soares garante que a Equipa das Quinas vai lutar por mais um triunfo.

“A equipa tem estado muito bem. Temos feito boas exibições e conseguido bons resultados. Continuamos muito unidos e a trabalhar para conquistar mais uma vitória. O jogo com o País de Gales não é apenas para cumprir calendário. Encaramos o jogo de amanhã como encaramos todos os outros, ou seja, com a máxima ambição e responsabilidade. Entramos sempre para ganhar e, independentemente dos dois triunfos e da qualificação garantida com o primeiro lugar, vamos dar o máximo para conquistar mais três pontos e conseguir o pleno.”

O guarda-redes que começou a jogar no Tires aos seis anos e rumou ao Benfica com 11 ainda não jogou nesta qualificação, mas garante que trabalhar sempre no máximo-

“Todos queremos jogar, mas se não surgir a oportunidade temos de continuar a dar sempre o máximo. A oportunidade pode surgir a qualquer momento e temos de estar sempre preparados. Trabalho sempre o máximo para poder pertencer a este grupo e poder ter a minha oportunidade.”

O sorteio da Ronda de Elite será a 6 de dezembro, na sede da UEFA em Nyon, e a fase final do Europeu joga-se na Irlanda em maio de 2019. Neste Europeu serão discutidas as vagas para o Campeonato do Mundo de sub-17 que será disputado no Perú, também em 2019.


;

Notícias