Seleção A

Fernando Santos: “Equipa num plano agradável”

Seleção A

Selecionador Nacional satisfeito com a resposta dos jogadores.

Foi um onze novo, pode dizer-se, o apresentado por Portugal no Hampden Park, este domingo, em jogo que terminou com vitória por 3-1 sobre a Escócia e golos de cada um dos avançados titulares (Hélder Costa, Éder e Bruma).

Fernando Santos assinalou, na zona de entrevistas rápidas da RTP, que “esta foi a primeira vez que estes jogadores alinharam juntos, tinham apenas treinado, e isso explica alguma ansiedade no início do jogo”.

“Deixámo-nos ir um pouco no jogo da Escócia, com futebol aéreo, muita corrida e pressão. Nos primeiros 25 minutos não conseguimos contrariar isto. Depois recuperámos a bola e equilibrámos as coisas, passando para uma exibição segura, consistente, que resultou num bom golo”, acrescentou.

Este golo, explicou em seguida, marcou a toada do resto da partida: “Na segunda parte, com 1-0, a equipa libertou-se mais, teve outra fluência, os golos foram acontecendo com naturalidade e a Escócia deixou de conseguir criar aquele perigo que tinha criado.”

O Selecionador Nacional deixou, em resumo, notas de satisfação: “Foi um bom jogo dentro do que era expectável. Os jogadores mostraram serenidade e disponibilidade e isso era o mais importante. A equipa esteve num plano agradável.”


;
;
14 de Outubro 2018
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias