Diogo Almeida: "Vamos manter identidade no último jogo"

Seleção Sub-17

Guarda-redes da Seleção Nacional quer nova vitória na terça-feira.

A Seleção Nacional sub-17 está apurada para a Ronda de Elite do Europeu da categoria, após a vitória de sábado diante da Bielorrússia, mas tem mais um jogo pela frente no Torneio de Apuramento. O guarda-redes Diogo Almeida dá a receita para o desafio com o País de Gales, na próxima terça-feira: “Vamos entrar como sempre, para ganhar. Sabemos o que temos a fazer. Queremos jogar bem e manter a nossa identidade, pelo que encaramos este jogo da forma como encarámos os anteriores e encararemos os próximos.”

Diogo Almeida mostra-se “extremamente satisfeito por ter merecido a confiança do mister” na estreia no escalão sub-17 e ainda mais por ter sido titular em jogos que valeram, por agora, a passagem à ronda de Elite.

“Tanto eu como os meus colegas estamos muito ansiosos com a possibilidade de jogarmos um primeiro Europeu nas nossas vidas, mas até lá há muito trabalho a fazer, a começar pela Ronda de Elite, na qual já estamos a pensar”, declara, antes de relembrar avisos já feitos por Emílio Peixe: “O mister já nos alertou que a Ronda de Elite pode ser mais difícil, pois apanharemos adversários diferentes, de outro nível. Vamos trabalhar muito e tentar evoluir o mais possível para chegarmos lá fortes e conseguir apurar-nos para a fase final.”

Treino cancelado

As más condições atmosféricas provocadas pela tempestade Leslie, que assolou Portugal continental na noite de sábado e na madrugada de domingo, motivaram o cancelamento do treino previsto para a manhã deste domingo.

A equipa de Emílio Peixe volta ao trabalho na segunda-feira de manhã, em Cantanhede.

Programa da Seleção Nacional:

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
10h30: treino Cantanhede 

16 de outubro de 2018 | terça-feira
16h45: Portugal – País de Gales, Estádio Municipal de Aveiro


;

Notícias