Heriberto Tavares: "O grupo está focado"

Seleção Sub-21

Avançado português está confiante num bom desmpenho da Equipa das Quinas frente à Bósnia-Herzegovina.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 treinou este domingo pela segunda vez no Estádio do Madeira (Funchal) tendo em vista a preparação para o último encontro da fase de qualificação para o Europeu 2019, frente à Bósnia-Herzegovina.

Heriberto Tavares, um dos avançados à disposição de Rui Jorge, falou à comunicação socia antes da sessão de trabalho e mostrou-se otimista para o encontro da próxima terça-feira (16 de outubro, pelas 19h00, na CMTV): "O grupo está focado, tranquilo. Ainda temos algum tempo para preparar o jogo e é isso que vamos fazer. Queremos colocar em prática o que o 'mister' quer e para isso temos de estar concentrados e confiantes na nossa qualidade", referiu.

O internacional português defendeu que o público terá um papel muito importante no jogo que terá lugar no Estádio do CS Marítimo: "O apoio dos nossos adeptos será fundamental e esperamos que o estádio esteja bem composto. Queremos sentir o carinho dos portugueses."

Depois dos quatro golos ao Liechtenstein, Heriberto Tavares valorizou o trabalho... de toda a equipa: "Foi uma boa vitória. O meu 'poker' foi uma das consequências do bom jogo que fizemos. Se a equipa não me ajudasse, não ia chegar a esses números. É sempre melhor trabalhar sobre vitórias e isso deixa-nos satisfeitos."

Questionado sobre o que o valor da Bósnia-Herzegovina, Heriberto Tavares foi taxativo: "Esperamos uma equipa competitiva, que ainda está na luta pelo apuramento", concluiu.

Os sub-21 voltam ao trabalho esta segunda-feira, com o treino de adaptação ao Estádio do CS Marítimo (18h00).

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United FC), Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica), Rùben Vinagre (Wolverhampton) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)

Médios: André Horta (Los Angeles FC), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)

Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).

HSTÓRICO COM A BÓSNIA-HERZEGOVINA


;
;
14 de Outubro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias