David Carmo: “Interessante reencontrar a Itália”

Seleção Sub-20

Finalistas do Europeu de sub-19 cruzam-se de novo na terça-feira, agora como sub-20.

Foi uma final épica, em julho passado, que terminou 4-3 após prolongamento, para felicidade portuguesa. Boa parte dos rapazes que se sagraram campeões da Europa e dos adversários que muito lutaram por isso durante 120 minutos vão reencontrar-se na próxima-terça-feira, agora no escalão de sub-20.

David Carmo foi um dos portugueses em campo nesse jogo da Finlândia e tem curiosidade com a partida de Crotone: “Vai ser interessante reencontrar a Itália. Vai de certeza haver, da parte deles, um certo sentimento de vingança. Para nós será, na prática, um jogo como os outros, no qual tentaremos dar o melhor, como sempre, seguindo as indicações do mister e aprofundando a nossa preparação. De qualquer forma vai ser bom reencontrá-los, nomeadamente, no meu caso, aos dois pontas de lança [Pinamonti e Scamacca], com quem tive tantas situações durante a final dos sub-19!”

David Carmo considera que a preparação dos sub-20 “tem decorrido bem” e declara que “é importante aproveitar mais este espaço para assimilar ideias e preparar o Mundial.”

O central do SC Braga não esconde que o Campeonato do Mundo do próximo ano, na Polónia, já paira nas mentes dos jogadores: “Até começar vai estar sempre nas nossas cabeças. Estamos conscientes de que temos de prepará-lo o melhor possível. Já mostrámos o que podemos fazer e queremos alcançar mais ainda.”

A equipa comandada por Hélio Sousa treinou na manhã deste sábado na Cidade do futebol e repete a dose no domingo de manhã, partindo em seguida para Itália.

Programa da Seleção Nacional sub-20:

14. 10. 2018 | domingo
10h30: Treino (Cidade do Futebol - Relvado 2)
15h35: Partida para Itália (Aeroporto Lisboa)
23h00: Chegada a Lamezia

15. 10. 2018 | segunda-feira
11h00: Treino (Crotone)

16. 10. 2018 | terça-feira
18h00: Jogo ltália - Portugal (Stadio Comunale Ezio Scida - Crotone)

17. 10. 2018 | quarta-feira
09h05: Partida para Portugal (Aeroporto Lamezia Terme)
13h55: Chegada a Lisboa (Aeroporto Lisboa)

Nota: os horários apresentados são locais. Em Itália é mais uma hora do que em Portugal continental.


;

Notícias