Diogo Brás: “Grandes equipas veem-se nos momentos difíceis”

Seleção Sub-19

Dianteiro português quer reação pronta, na Rep. Checa, à derrota com Inglaterra.

Diogo Brás, avançado português que apontou o golo dos sub-19 no último jogo, diante da Inglaterra, gostou de marcar na estreia pelo escalão, mas saiu bem aborrecido da Cova da Piedade, na passada quinta-feira, após a derrota (1-4) com os britânicos no encontro de preparação: “Correu bem do ponto de vista individual, com o golo, mas do ponto de vista coletivo não estávamos à espera de um resultado assim. Esta geração tem sempre ambição de ganhar os jogos todos. Certo é que não deitamos toalha ao chão e continuaremos a lutar para ganhar sempre.”

Diogo encontra explicação para o resultado: “Não entrámos em cada uma das partes como devíamos ter entrado e deixámo-los dominar o jogo nessas fases cruciais. Sofremos os golos essencialmente por falta de concentração, o que significa que são situações de jogo que podemos melhorar.”

Melhorar é, então, a palavra de ordem. Na véspera de defrontar Montenegro no primeiro jogo do torneio triangular que a equipa disputa na República Checa, o jogador do Sporting considera “importante” conquistar a prova: “As grandes equipas veem-se nos momentos difíceis. Temos de aproveitar estes dois jogos para mostrar o que somos, ganhar e se possível com resultados amplos, que espelhem a nossa qualidade, ao contrário do que sucedeu com o resultado do último jogo.”

Diogo Brás assume que a equipa “está bem preparada” para os desafios frente a Montenegro e Rep. Checa e admite que o facto de Portugal ser campeão europeu no escalão que agora representa é um fator de motivação: “Os nossos colegas foram campeões da Europa, fizeram o trajeto deles, brilhante, e claro que nós também pensamos em chegar o mais longe possível, idealmente chegando ao título.”

Lista de convocados:

Atalanta Bergamasca:
António Gomes;
Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Luís Lopes, Nuno Tavares, Pedro Álvaro e Tomás Tavares;
Boavista: Gonçalo Cardoso;
FC Porto: João Mário, Romário Baró e Vítor Ferreira;
Fluminense FC: Marcos Nascimento;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
Rio Ave FC: João Costa;
Sporting: Diogo Brás, Gonçalo Pinto, Rodrigo Fernandes e Tiago Rodrigues;
UC Sampdoria: Bruno Amado;
Vitória SC: André Almeida e Daniel Silva:

Programa da Seleção Nacional:

14 de outubro de 2018 | domingo
17h00: Portugal - Montenegro (Estádio SK Hanácká Slavia | Kroměříž)

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
11h30: treino (Sportovni Areál Batov)

16 de outubro de 2018 | terça-feira
17h00: Rep. Checa - Portugal (Estádio FC Fastav Zlín | Zlín)

Nota: as horas mencionadas no programa são as locais. Na República Checa é mais uma hora do que em Portugal Continental.

 


;
;
13 de Outubro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias