Seleção Sub-17

Pedro Brazão quer manter o nível frente à Bielorrússia

Seleção Sub-17

Depois da goleada ao Cazaquistão, o jovem médio quer que a equipa mantenha a mesma atitude no segundo encontro.

Na véspera do segundo jogo do 1.º Torneio de Apuramento do Euro'2019, diante da Bielorrússia, a Seleção Nacional sub-17 realizou uma sessão de treino em Cantanhede.

O porta-voz da ambição lusa nesta sexta-feira foi Pedro Brazão. O jovem médio destacou que a vitória na jornada inaugural deu ainda mais confiança à equipa: "Foi importante termos ganho por aqueles números. Sabíamos das fragilidades do adversário e este tipo de vitórias trazem ainda mais confiança à equipa. Queremos sempre mais e, nesse jogo, procurámos aproveitar cada oportunidade que tivemos", disse.

Sobre o próximo adversário - a Bielorrússia (sábado, às 17h00, CMTV, em Aveiro) -, Pedro Brazão mostra respeito e pede cautela: "Já estivemos a estudar a Bielorrússia. É uma equipa mais complicada e agressiva do que o Cazaquistão. Vamos dar tudo para vencer o jogo e temos de manter o mesmo nível".  O nosso ponto forte é o coletivo. Temos qualidade individual e o nosso objetivo é que isso se reflita na equipa", adiantou.

Relativamente ao seu percurso ao serviço da Equipa das Quinas, o médio que pertence aos quadros do Nice explica que tem crescido ao longo de cada estágio: "É importante disputar este tipo de jogos exigentes. Comecei a ser chamado aos sub-16 e fui logo convocado para o Torneio de Montaigu. Pouco a pouco fui crescendo e tem sido um percurso interessante. É um sonho vestir esta camisola", concluiu.

Programa da Seleção Nacional:

13 de outubro 2018 | sábado
17h00: Portugal - Bielorrúsia, Estádio Municipal de Aveiro

14 de  outubro de 2018 | domingo
10h30: treino Cantanhede 

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
10h30: treino Cantanhede 

16 de outubro de 2018 | terça-feira
16h45: Portugal – País de Gales, Estádio Municipal de Aveiro


;

Notícias